15/08/2023 às 19h16min - Atualizada em 16/08/2023 às 09h26min

Cidades turísticas para conhecer em um final de semana

Buson lista os melhores destinos nacionais e que estão a uma viagem de ônibus de distância

Redação
https://www.buson.com.br/
Divulgação

Com a crescente popularidade das viagens de ônibus, os viajantes estão aproveitando os fins de semana para embarcar em jornadas emocionantes por cidades turísticas brasileiras, explorando o melhor da cultura, história e gastronomia local. E para aqueles que desejam uma escapada rápida e acessível, a Buson, um dos maiores marketplaces de vendas de passagens rodoviárias do Brasil, revelou os destinos mais buscados na plataforma.

Além disso, a conveniência e o conforto das viagens de ônibus têm sido um fator determinante para a escolha desses destinos. Com horários flexíveis, preços acessíveis e a possibilidade de desfrutar da paisagem durante o trajeto, os viajantes encontram nas viagens de ônibus uma opção prática e econômica para aproveitar o fim de semana.

No Sudeste

  • Com diversos cartões postais encantadores, o Sudeste conta com destinos turísticos urbanos e no litoral. Caraguatatuba (SP), Ilhabela (SP) e Arraial do Cabo (RJ) são algumas das rotas preferidas dos viajantes no litoral. 
  • Roteiros urbanos também são boas opções para os viajantes. Campos do Jordão (SP), Holambra (SP) e cidades de Minas Gerais, como Monte Verde, Poços de Caldas e São João Del Rei, um dos locais mais buscados na Buson, onde sai o histórico Trem Maria Fumaça até a cidade de Tiradentes (MG) - passagens para o passeio também são vendidas exclusivamente no site da Buson. 
  • Rio de Janeiro e o litoral do Espírito Santo também são locais de fácil acesso para os sudestinos (e dependendo da cidade, até para quem mora no Sul e no Nordeste).

No Nordeste

  • De acordo com a Buson, Barreirinhas (MA), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN) são as cidades mais procuradas para viajar no Nordeste. 
  • Nesta região, é possível viajar entre Maceió e Recife rapidamente - uma das opções é a viagem entre a capital de Pernambuco (Recife) até João Pessoa (PB) leva apenas duas horas. Todas essas cidades são destinos turísticos repletos de atividades e passeios interessantes. 
  • Salvador (BA) também se destaca como um ótimo destino para quem mora na Bahia e também em Pernambuco, saindo de Petrolina, que fica no sul do estado, é possível chegar em cerca de 8 horas de viagem na capital baiana. 

No Centro-Oeste

  • Repleta de lindas cachoeiras, a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, é um dos lugares mais procurados no Centro-Oeste de acordo com a Buson. Moradores de algumas regiões de Goiás e do Mato Grosso do Sul conseguem chegar até este destino com poucas horas de viagem. 
  • Jataí e Rio Verde, ambas de Goiás, também são cidades bastante procuradas na plataforma para curtas viagens e possuem atividades turísticas para os amantes da natureza como parques aquáticos e cachoeiras. 
  • Já no Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é bastante conhecida pelo seu ecoturismo, repleta de cachoeiras, rios com águas cristalinas e translúcidas e outras paisagens naturais belíssimas. 

No Norte

  • Por ser a maior região em extensão territorial do Brasil, algumas cidades do Norte podem não ser de fácil acesso, mas possuem ótimos destinos para conhecer. A Buson aponta que Itacoatiara, no Amazonas, é uma dos lugares mais buscados na plataforma. A cidade possui reservas florestais, centros culturais, vista privilegiada para o Rio Amazonas, e fica a poucos quilômetros de distância de Manaus. 
  • A capital amazonense também é um destino turístico interessante, lá é possível conhecer o Museu da Amazônia, o Teatro Amazonas, além de  paisagens únicas. Já no Pará, Belém se destaca com suas lindas praias, parques e bosques. 

No Sul

  • Destino muito buscado na Buson e com grande bagagem histórica, a cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul possui roteiros de vinícolas e outras atrações turísticas, além de ser de fácil acesso saindo de Porto Alegre (RS) e até de algumas cidades do sul de Santa Catarina, mesmo caso de Gramado (RS), destino bastante conhecido por sua arquitetura, exibição de luzes e pelo clima frio. 
  • Florianópolis (SC) também é uma ótima opção para conhecer lindas praias e ainda curtir a vida noturna agitada, saindo de cidades dos outros estados do sul, é possível chegar na capital catarinense em poucas horas. 
  • Já no Paraná, além da capital Curitiba, que é repleta de atividades culturais, o litoral paranaense, como Guaratuba e Matinhos chamam a atenção pela natureza exuberante. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.