24/08/2020 às 19h02min - Atualizada em 25/08/2020 às 07h23min

Com mais de 50 nutrientes, ovo tem benefícios valiosos para a saúde

Rico em vitaminas e minerais e com mais de 50 nutrientes presentes em sua composição, o ovo traz benefícios valiosos para o bom funcionamento do organismo

DINO
http://www.viapublicacomunicacao.com.br


O ovo é uma excelente fonte de nutrientes fundamentais para o ser humano: fornece minerais, aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de boa parte das vitaminas que o organismo necessita. Estas substâncias ajudam a diminuir a incidência de doenças crônicas (AVC, diabetes, obesidade e hipertensão arterial), proteger a saúde dos olhos, fortalecer o sistema imunológico e combater o envelhecimento precoce, só para citar alguns de seus benefícios.

A Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica da Katayama Alimentos, elaborou uma tabela detalhada, com a lista dos principais nutrientes encontrados no ovo - esse "gigante" da alimentação universal - e seus respectivos benefícios e indicações médicas. Acesse a tabela em https://bit.ly/2CT7ylB ou http://katayamaalimentos.com.br/imprensa-detalhe/20.

Nutrientes essenciais
"Considerado um dos alimentos mais completos e acessíveis, o ovo fornece uma série de nutrientes essenciais para as respostas imunes e de bom funcionamento do organismo. Possui compostos biologicamente ativos que podem influenciar na terapia e prevenção de doenças crônicas e infecciosas, afirma Dra. Milena Cornacini.

Importante ressaltar que a qualidade dos ovos e seus nutrientes estão diretamente ligados ao manejo das aves e todo o processo de postura. Na Katayama Alimentos, uma das maiores indústrias avícolas do país, a produção de ovos de qualidade está atrelada ao bem-estar animal e por isso a empresa conta com um rigoroso sistema de biosseguridade e mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos, as quais vivem com garantia de conforto térmico, em ambientes tranquilos, recebendo água tratada e alimentação balanceada, produzida dentro do complexo produtivo da indústria avícola.


Perfil Katayama Alimentos
A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país e já trilhou quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Como resultado desse processo, em 2019 recebeu o "Certificado Ovos Livres de Antibióticos" pela Certificadora WQS - A QIMA Group Company.
Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna, líquidos pasteurizados e ovos desidratados, mantendo todos os lotes rastreáveis. A previsão para 2020 é de 1 bilhão de ovos, com perspectiva de crescimento de 40% para este ano e de 15% para 2021. Essa produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, Estado de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam atentamente de quase 4 milhões de aves em recria e postura.
O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde é mantida de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada no programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança de alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que atribui segurança e qualidade a serviços e produtos em todas as etapas da cadeia de suprimentos.
A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária e fertilizantes orgânicos.


Katayama Alimentos
Tel.: (18) 3606-9000
E-mail: [email protected]
www.katayamaalimentos.com.br
facebook.com/katayamaalimentos
instagram.com/katayamaalimentos
Canal "Ovo de Novo" youtube.com/ovodenovo

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - [email protected]
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 - 99950.6687 - [email protected]




Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.