24/12/2020 às 09h31min - Atualizada em 25/12/2020 às 15h53min

Antes das férias e de pegar a estrada, é importante verificar as condições do sistema de suspensão

Amortecedores, um dos principais itens do sistema de suspensão, devem ser checados, bem como os outros componentes do conjunto.

DINO
http://www.nakata.com.br


As festas de fim de ano estão chegando e junto com elas também as férias de verão, para garantir a segurança do veículo nas estradas, antes de viajar, é importante revisar, entre outros, os componentes da suspensão. "Realizar a manutenção preventiva no sistema de suspensão pode evitar acidentes e paradas inesperadas durante a viagem", comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

O sistema de suspensão é composto por diversas peças, entre elas, amortecedores, molas, braço oscilante, batentes, barra estabilizadora, buchas, bieleta, coxins e pivô, itens que devem ser revisados periodicamente. Um dos principais itens do conjunto é o amortecedor, que tem como objetivos controlar as oscilações da mola e manter o pneu em contato com o solo. "Amortecedores e molas absorvem os impactos originados durante a condução do veículo, garantindo, além da segurança, conforto e estabilidade", comenta Silva, ressaltando que, por isso, amortecedores devem estar sempre em boas condições de uso.

O gerente da Nakata alerta para alguns sinais que podem indicar comprometimento das peças, entre eles, vazamento de fluido, balanço excessivo nas arrancadas, aumento de distância de frenagem, pneus com desgaste, tendência de aquaplanagem e do veículo sair para o lado de curvas.

A checagem deve ser periódica para avaliar as condições dos amortecedores ou a qualquer mudança de comportamento do veículo.



Website: http://www.nakata.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.