25/01/2017 às 22h14min - Atualizada em 25/01/2017 às 22h14min

Missionários do Kuait fazem palestra em Corumbaíba

Hajj Hamzah Abdullah Islam (Luizão)
         Hoje  em Corumbaíba tivemos a oportunidade de acompanhar a caravana de missionários composta de membros da religião Islâmica vindos do Kuait, a caravana composta por Abdullah Dekheel Al Jassar, Dr Walid Allali, Dr Mohammad Elgasim Abbaker Alruheid, Abdul Rahman Al Haddad, Abdelbagi  Sidahmed Osman ambos recebidos pelo diretor do Centro Islâmico da cidade de Corumbaíba o Sr. Hajj Hamzah  Abdullah Islam  (Luizão) além de visitar o centro Islâmico também ministraram uma palestra na Câmara de Vereadores, onde falaram de vários assuntos relacionados a vida, costumes, religião, história.
     Várias pessoas participaram do encontro inclusive a Secretária de Educação Janãine, a Coordenadora de Cultura Claudia, e outros professores da rede municipal de educação onde foram discutidos assuntos também relacionados a educação e troca de experiências possíveis e materiais para estudos.  Os missionários continuam suas visitas em outras cidades do Brasil em seguida após o almoço iriam para a cidade de Uberlândia onde também iram participar de palestras e em seguidas por outras cidades do Brasil, buscando sempre mostrar como é seus valores e buscar novos conhecimentos.
Segundo o Sr. Hajj Hamzah  Abdullah Islam  o senhor Abdullah Dekheel Al Jassar  foi o responsável a dar o nome ao Centro Islâmico de Corumbaíba  e também colaborou com a construção do mesmo. O  Dr Walid é Reitor da Universidade Federal do Kuait e Imam da Grande Mesquita do Kuait. Abdul Rahman Coordenador e Diretor de ativos. Dr Mohamad Diretor Executivo do ILAEI-Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos e Abdelbagi Diretor Acadêmico. Atualmente o Ilaei oferece cursos:  língua Árabe (qualquer pessoa), Divulgador Islâmico e Professor Divulgador só para muçulmanos e curso de Professor de Religião para Professores da rede de ensino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.