26/02/2020 às 15h59min - Atualizada em 26/02/2020 às 15h59min

Corpo de Bombeiros de Goiás registram 5 mortes por afogamento durante operação no carnaval

Fato aconteceu em variás regiões de Goiás

Dia Online / G1 - GO
Reprodução
imagem

imagem

Cinco pessoas morreram afogadas durante o período do carnaval em Goiás, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros. De acordo com os dados, todas as vítimas são homens. A corporação dá dicas para evitar acidentes deste tipo.
Em Corumbá de Goiás, região central do estado, um homem de 53 anos morreu enquanto caminhava em um barranco e caiu em um rio dentro de uma fazenda.
Já em Aruanã, no nordeste, um homem estava nadando em uma represa quando submergiu e não foi mais visto. O corpo dele foi localizado um dia depois.
Na cidade de Catalão, situado no sudeste do estado, um homem de 33 anos tentou atravessar um rio a nado, mas acabou afundando. O corpo foi encontrado a 10 metros de profundidade.
Na região norte foram registrados dois casos. Em Minaçu, um homem de 32 anos saltou de uma balsa – ainda por motivo desconhecido – e se afogou. A vítima estava a 8 metros da superfície.
Em Porangatu, um homem de 28 anos desapareceu enquanto nadava em uma lagoa. O corpo dele só foi localizado no dia seguinte ao afogamento.

De acordo com o capitão Luciano Alexandre Freitas a um veículo local, é preciso tomar alguns cuidados para evitar afogamentos em qualquer situação que haja água corrente. Entre elas, ele cita o cuidado de não entrar em águas desconhecidas, e, se entrar, usar sempre colete salva-vidas; se ver alguém se afogando, não tentar entrar na água e salvar a pessoas, mas utilizar algum objeto para puxá-la ou algo com que ela possa flutuar; ficar sempre atento sempre com as crianças e, em locais de água corrente, mantê-las sempre sob supervisão de um adulto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.