14/08/2023 às 19h18min - Atualizada em 15/08/2023 às 11h22min

Funcional Health Tech investe R$ 35 milhões em cartão de benefícios

Com mais de 24 anos de experiência com o Benefício Farmácia, empresa lança solução que centraliza diversas modalidades de benefícios em um único cartão, resolvendo algumas das principais dores dos setores de RH

MARIAH DE FREITAS
Foto Divulgação Funcional Multi

A Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso, adesão e em data driven care no Brasil, amplia sua atuação no mercado de benefícios corporativos com o lançamento do Funcional Multi, solução que centraliza diversas modalidades de benefícios em um único cartão, resolvendo algumas das principais dores dos setores de RH, como complexidade na gestão de benefícios, recursos limitados e equipes enxutas, diversidade de necessidades dos colaboradores e até mesmo a falta de percepção de valor dos benefícios. 

O Funcional Multi é a primeira iniciativa do Funcional Ventures, núcleo de inovação da Funcional Health Tech, e proporciona maior poder de escolha para o RH compor seu portfólio de benefícios de acordo com o perfil do seu time. Funciona assim: o colaborador recebe seu cartão com a bandeira Mastercard e pode utilizá-lo em mais de 4 milhões de estabelecimentos que aceitem cartões de crédito, com produtos que variam desde alimentação, refeição, mobilidade, premiação e farmácia, além de estar integrado com as principais carteiras digitais do mercado. 

Criado pela pioneira há mais de 24 anos em Benefício Farmácia, o novo cartão de benefícios é o único que oferece também até 65% de desconto em medicamentos nas drogarias de todo o Brasil. As empresas também podem incluir a opção de subsidiar até 100% de medicamentos de uso contínuo para seus colaboradores, cadastrar regras e personalizar o benefício farmácia, de acordo com suas necessidades e demandas. 

Braço direito do RH com inúmeros benefícios para o colaborador

Segundo estudo da consultoria de recursos humanos, Robert Half, mais da metade (57%) dos entrevistados - colaboradores - consideram o quesito “benefícios” na hora de aceitar um trabalho. Além disso, a prevalência da modalidade de benefícios flexíveis entre empresas cresceu 44,2% em 2022, ante 26,2% em 2021, de acordo com pesquisa realizada em 2022 pela Associação Brasileira de Operadoras de Planos de Medicamentos (PBMA), mostrando o potencial desse setor. 

Entendendo os principais desafios desse setor atualmente, o Funcional Multi disponibiliza para o RH uma solução tecnológica conveniente, com capacidade de gestão e recarga de créditos 100% online no Portal Funcional Multi, e também acompanha uma tendência de mercado, com a intenção de auxiliar na atração e retenção de talentos, além de garantir a melhor experiência de uso para o colaborador.  

“Criado para todos os tipos e tamanhos de empresas, o Funcional Multi chega para ser um aliado dos RHs que estão cada vez mais enxutos e com novos desafios em sua gestão, como por exemplo, o trabalho remoto das equipes, gestão de indicadores onlines, entre outros. Nossa solução chega para ser o melhor recurso para pagamentos de benefícios, já que centraliza diversas possibilidades em um único cartão, e ainda pode ser customizado com benefícios personalizáveis para a necessidade de cada time. Já para o colaborador, a solução garante a melhor experiência de uso através da ampla rede de aceitação, além de um aplicativo intuitivo e de fácil navegação”, destaca Cristiane Giordano, CEO da Funcional Health Tech.

A novidade destaca-se por ser uma  solução segura, que utiliza as certificações internacionais de proteção de dados, além de oferecer segurança jurídica, pois os saldos são separados, de acordo com as exigências do novo Programa de Alimentação ao Trabalhador - PAT e da Medida Provisória - MP 1.108. O Funcional Multi também está totalmente em conformidade com as diretrizes da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.