O Governo de Goiás abriu mais seis mil vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional nas Escolas do Futuro do Estado (EFGs). São ofertadas oportunidades de aprendizado nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto. As inscrições seguem até o dia 12 de outubro pelo site. As aulas começam no dia 3 de novembro deste ano.
As vagas são para 15 cursos de capacitação (carga horária entre 40 e 120 horas) e quatro de qualificação (a partir de 160 horas) nos eixos “Gestão e Negócios” e “Informação e Comunicação”. O aluno poderá escolher entre as modalidades presencial (neste primeiro momento as aulas serão remotas) e on-line. As exigências são idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.
Os cursos oferecidos são variados, como de Desenvolvedor Python: níveis básico e intermediário para fundamentos de máquina, Desenvolvedor Python: níveis básico e intermediário para programação de computadores, Lógica de programação, Estratégias de design de negócios, E-commerce, Programação de computadores e Criação e gestão de marcas, dentre outros. As Escolas do Futuro são: José Luiz Bittencourt, em Goiânia. Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto. Cursos de capacitação Transformação digital Desenvolvedor Python: nível básico (programação de computadores) Desenvolvedor Python: nível intermediário (programação de computadores) Lógica de programação Desenvolvedor Python: nível básico (fundamento de máquinas) Desenvolvedor Python: nível intermediário (fundamento de máquinas) Estratégias de designer de negócios Criação e gestão de marcas Pesquisa de mercado e público-alvo Fotografia de produtos e tratamento de imagens digital Ferramentas de criação e formatação de produtos digitais Conteúdo digital e otimização da informação Empreendedorismo em setores culturais Empreendedorismo em setores tecnológicos Modelagem de produtos criativos Cursos de Qualificação Fundamentos de aprendizado de máquinas Planejamento e criação de novos negócios E-commerce Empreendedorismo criativo