18/06/2018 às 17h17min - Atualizada em 18/06/2018 às 17h17min

Pagamento do IPVA prossegue em julho

Mais Goiás
Foto Reprodução
Pagamento do IPVA prossegue em julho

Pagamento do IPVA prossegue em julho

O calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do primeiro semestre de 2018 em Goiás terminou com o pagamento integral do imposto dos veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4. Agora, em julho, o pagamento do imposto está previsto para os dias 10, no caso da segunda parcela da placa com final 6, e no dia 11, data-limite para o pagamento da cota integral ou a terceira parcela da placa de final 5.

O motorista com placa de final 6 que já pagou até agora uma parcela do imposto, deve pagar a segunda parcela também no dia 10 de julho. A última parcela ou o valor integral será pago em 9 de agosto. Veículos com final de placa 7 começam a pagar a primeira parcela do imposto também no dia 10 de julho.

Em agosto começa o pagamento para veículos com placa final 8, em setembro, para os veículos com placa final 9. O calendário chega ao fim em outubro, com o início do pagamento do imposto para os veículos com placa final 0. De janeiro a maio deste ano, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) arrecadou R$ 121,7 milhões do IPVA. Metade desse valor retorna aos municípios onde os veículos foram emplacados.

Em dezembro, a Sefaz divulga a tabela do IPVA para 2019, com base em estudo da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), que normalmente reduz o valor da cobrança para carro usado. A redução em 2018 foi em média de 3,82%. Não há previsão para o aumento da alíquota do imposto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.