12/12/2016 às 16h35min - Atualizada em 15/12/2016 às 16h35min

Diplomação do prefeito, Vice e vereadores de Corumbaiba

Wisner Araújo é diplomado prefeito ao lado do vice Sebastião Rodrigues (Cebola) e dos vereadores eleitos pela 10ª Zona Eleitoral de Corumbaíba

Corumbaíba Notícias
Corumbaíba Notícias



       Foi realizada no dia (12/12), no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Corumbaíba, a solenidade de Diplomação dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Corumbaíba, para o mandato de 2017 a 2020.
A mesa de honra foi composta pela Excelentíssimo Dra. Nunziata Sterfânia Valenza Paiva– Meritíssima Juíza Titular da 10ª Zona Eleitoral de Corumbaíba, membro executivo do Diretório do Democratas de Goiás Carlos Diogo Rios Velasco representando o presidente regional do partido Senador Ronaldo Caiado, o presidente da Câmara de Vereadores Sergio Alves Braga, o vice-prefeito Elis Carlos Pimenta de Oliveira e o prefeito Romário Vieira da Rocha.
       A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo, estando assim apto a tomar posse no cargo. A assinatura do Diploma marca o fim do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomar posse em 1º de janeiro.
      O Advogado Wisner de Araújo Almeida (DEM) foi eleito, prefeito de Corumbaíba. O candidato democrata obteve 57,6% dos votos válidos, deixando para trás, em segundo lugar com 42,4% dos votos, a candidata Wiwian Carneiro Almeida Coelho (PMDB), atual vereadora. Com 100% das urnas apuradas, dos 6.046 eleitores 92,04% compareceram as seções de votações e 7,96 ausentaram de votar.
Wisner teve como vice prefeito o ex-secretário de saúde e professor universitário Sebastião Rodrigues Gomes Filho – Cebola (PSC). O prefeito eleito em seu plano de governo focou a segurança pública, saúde, educação, saneamento básico, esporte e lazer, infraestrutura, gestão pública e assistência social. Em suas propostas prometeu a criação da guarda municipal; realização de convenio da Policia Militar para ampliação e auxilio efetivo no município; instalação de câmeras de segurança nas principais vias da cidade; construção de um novo hospital – edificado no Setor Vila Nova; implantar o Programa Sorriso da Gente na área odontológica; viabilizar convenio com Centro de Recuperação de Dependentes Químicos; realizar aquisição de novas ambulâncias incluindo uma UTI Móvel para transportes de pacientes; contratação de mais médicos especialistas para ampliar atendimento do Hospital Municipal; criação do novo estatuto magistério – com participação efetiva dos educadores e profissionais da área; desenvolver novas metodologias de ensino; capacitação de professores e coordenadores incentivando o plano de carreira; construção de um novo CEMEI no Setor Vila Nova para atender as crianças do setor e dos adjacentes; climatização das escolas municipais do município; implantação do Ensino de Jovens e Adultos; ampliar o fornecimento de agua potável via Saneago para todo município; realizar campanhas educativas da coleta seletiva, resíduos sólidos e implementação de reciclagem; construção de Feira Livre, Centro de Convenções e Centro de Lazer no Lago Bonito e outras atividades e programas.
Wisner de Araújo Almeida
       O advogado Wisner Araújo disputou o primeiro cargo eletivo. Wisner tem 41 anos e é formado em direito pelo Centro de Ensino Superior de Catalão. Foi Assessor Jurídico do Município de Corumbaíba, das Câmaras Municipais de Anhanguera, Cumari e Goiandira, além de prestar assessorias a inúmeras empresas e pessoas físicas.

Veja os 9 vereadores eleitos e diplomados para a Câmara de Corumbaíba

São 9 vagas para a Câmara Municipal de Corumbaíba.
Urias Olegário, do PR, foi o candidato mais votado, com 362 votos.
Com 100% das urnas apuradas em Corumbaíba, as eleições do dia (2/10), a Câmara Municipal já tem definida sua nova composição. Novos e antigos vereadores ocuparão as 9 vagas disponíveis no parlamento municipal. Do total, 3 vereadores foram reeleitos. E 6 foram eleitos pela primeira vez neste pleito. (Fotos: Odulvado Ferreira).
Distribuição de bancada
O PMDB elegeu três parlamentares, o PTN dois, o PR, DEM, PSD e PTB um cada.
Candidato Partido Número Votos
Urias Olegário da Silva Neto PR 22123 362
Jean Sebastião de Paulo PTN 19789 347
Arnaldo Gonçalves da Silva PMDB 15000 337
Professora Kivia Cristine Faria de Araujo Deus PMDB 15300 330
Cleumar Divino Lucio - Cleumar do Quinzinho PMDB 15615 310
Lourival Divino da Silva - Lourival do Valdelino PTN 19121 274
Mauro Márcio Barros - Mauro da Farmácia PSD 55123 273
Antonio Padua de Almeida -Toin Delegado DEM 25000 226
Nalva Lucia de Oliveira - Nalva do Serjao PTB 14014 212

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.