17/11/2023 às 14h50min - Atualizada em 17/11/2023 às 14h50min

Prefeitura de Divinópolis de Goiás faz bolo com fotos do prefeito para aniversário da cidade

Gestor afirma que ideia partiu da confeitaria e que ele só soube quando viu o doce

Mais Goiás
180graus
A prefeitura de Divinópolis de Goiás fez um bolo de aproximadamente R$ 50 mil para comemorar o aniversário da cidade. O doce de 65 metros continha estampada uma sequência de fotos que mostra o prefeito Charley Tolentino. Ao Mais Goiás, o gestor declarou que não sabia da utilização das fotografias e que a ideia partiu da confeitaria, mas que não houve negativa da equipe da administração. “Sem maldade.”

Vale citar, Divinópolis de Goiás fez 65 anos na terça-feira (14), ocasião em que houve a celebração. O tamanho do bolo simboliza, justamente, a idade da cidade. Conforme documento de licitação da iguaria, o produto custou R$ 48.030,00.


Segundo o advogado especialista em direito eleitoral, Bruno Pena, a conduta pode configurar, inclusive, improbidade administrativa. Ele cita o artigo 11 da Lei de Improbidade: “praticar, no âmbito da administração pública e com recursos do erário, ato de publicidade que contrarie o disposto no § 1º do art. 37 da Constituição Federal, de forma a promover inequívoco enaltecimento do agente público e personalização de atos, de programas, de obras, de serviços ou de campanhas dos órgãos públicos.”
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.