03/11/2023 às 15h38min - Atualizada em 03/11/2023 às 15h38min

Missão oficial à China

Presidente da Alego, Bruno Peixoto, integra missão internacional no país asiático visa estabelecer acordos comerciais e fomentar tratados de cooperação técnica para o crescimento da economia goiana.

Agência Assembleia de Notícias
Agência Assembleia de Notícias

Buscando contribuir cada vez mais para o fortalecimento econômico dos municípios goianos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), cumpre, entre os dias 1º e 14 de novembro, missão internacional na China. De acordo com o líder do Poder Legislativo, a agenda internacional, liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), trará bons frutos para o Estado, principalmente no que tange à atração de investimentos para programas estratégicos e para a consolidação de novos convênios. Para Peixoto, um momento de apresentar aos chineses a força e as potencialidades dos nossos municípios, além de demonstrar ainda a unidade entre o Legislativo e o Executivo.

“Sob o comando e liderança do nosso governador Ronaldo Caiado, vamos trabalhar, durante essa importante missão internacional, para construir uma relação comercial ainda mais forte entre o nosso Estado e a China, especialmente, no sentido de atrairmos novos investimentos, instalação de novas indústrias em nossas cidades e promover, assim, a geração de emprego e renda para os goianos. Nosso objetivo principal é contribuir para o progresso do Estado e mostrar também aos chineses que, em Goiás, o Legislativo e o Executivo caminham juntos”, explicou Bruno Peixoto. 

A missão no país asiático visa, principalmente, consolidar a instalação de duas empresas chinesas no Estado: a Chint Power, uma das maiores do ramo de soluções em energia do mundo; e a Weichai Group, indústria líder no mercado mundial que fabrica motores elétricos para caminhões. Ambas devem se instalar na cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás.

Visita técnica aos Emirados Árabes

Antes de iniciar os compromissos oficiais na China, o presidente da Alego, juntamente com o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Joel Sant’Anna Braga e demais membros da comitiva do Governo estadual, realizam visita técnica aos Emirados Árabes. A agenda institucional, que começou nessa segunda-feira, 30, e que segue até a próxima quinta-feira, 02, tem como objetivo prospectar a atração de novos negócios para regiões estratégicas de Goiás, especialmente, para a cidade de Anápolis.

Estão previstas na programação oficial reuniões com o Grupo Kezad, que oferece soluções empresariais para atividades como manufatura, logística, comércio e distribuição; com o Grupo Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo e com a Dubai Economic Development Corporation (DEDC), organização criada para defender e auxiliar a exportação, além de promover o desenvolvimento econômico da região.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.