26/08/2017 às 19h32min - Atualizada em 31/08/2017 às 07h02min

VINHOS PORTUGUESES GANHAM NOTORIEDADE NO MERCADO BRASILEIRO


















Os vinhos portugueses cresceram e apareceram no mercado brasileiro. Portugal já é o segundo colocado no ranking de vinhosimportados no Brasil, colocação antes ocupada pela Argentina. Hoje, Portugal responde por 17% do mercado de vinhosimportados no Brasil. O Chile ainda ocupa a primeira posição do ranking.

 

Uma das responsáveis pelo crescimento do consumo de vinhos português pelos brasileiros é a importadora Conceito Português. Gerida pelo paulista radicado em Portugal, Laércio Ribeiro, em três anos o braço luso dos vinhos portugueses cresceu 800%, saindo de 120 mil para 1,5 milhão de garrafas coladas no mercado. Com negócios firmados entre os maiores players do Brasil, tem cada vez mais influência na chegada dos vinhos portugueses no país. "O mercado mineiro é uma importante praça para a inserção e desenvolvimento da cultura de consumo de vinhos portugueses", afirma Laércio.
 

No último mês, a Conceito participou da tradicional Feira de Vinhos do Super Nosso, evento que reuniu amantes e importadores de todas a partes do mundo para cursos, degustação, palestras e vendas. Entre diversas bandeiras, a de Portugal teve destaque na edição deste ano. O país foi representado com as vinícolas Quinta do Casal Branco, Viniverde, Carmim-Enoforum, Adega da Vermelha, Casa de Vila Nova, que trouxeram enólogos e diretores de exportação para mostrar os seus produtos..

 

Em outubro, a Conceito Português participará da 31ª edição da Superminas com oito vinícolas portuguesas. A Superminas é o segundo maior evento do varejo alimentício brasileiro. O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.