25/08/2020 às 21h45min - Atualizada em 25/08/2020 às 21h45min

Histórico de recuos faz MDB receber decisão de Iris com cautela

Mais Goiás
Reprodução

O sentimento de cautela predomina no MDB de Goiás horas depois de o prefeito Iris Rezende comunicar que não vai ser candidato à reeleição. Deputados e vereadores que orbitam em torno de Iris lembram que esta não é a primeira vez que Iris se declara aposentado. Em todas, ele recuou. A última vez em que ele voltou atrás foi em 2016, na ocasião em que decidiu disputar a prefeitura pela quarta vez e ganhou. 

Iris tem até a data da convenção do MDB para repensar a sua decisão. Em entrevista à rádio CBN, na tarde desta terça-feira, o presidente regional do MDB, ex-deputado Daniel Vilela, afirmou que a convenção do partido está marcada para o dia 12 de setembro. A entrevista de Daniel deu a medida exata do estado de espírito que o MDB vive no momento. Sempre que ia se referir ao futuro, o presidente fazia a ressalva: “Caso a decisão do prefeito seja definitiva…”. 

“Caso a decisão do prefeito seja definitiva, o partido terá condições de continuar a protagonizar a eleição na Capital. Por enquanto, é muito cedo e precoce qualquer citação de nome. O partido nunca discutiu uma alternativa a Iris”, disse Daniel. “Nunca tivemos nenhuma conversa [sobre plano B], sempre trabalhamos com a possibilidade de o prefeito ser candidato à reeleição. Vamos aguardar o desenrolar dos próximos dias para iniciar um novo planejamento para eleição de 2020”. 
 

Daniel disse que Iris comunicou-lhe a respeito da aposentadoria há uma semana e que os motivos que o levaram a tomar esta decisão são de foro íntimo, ou seja: não caberia a ele, Daniel, divulgá-los. Eu não tenho dúvidas que está sendo difícil para ele tomar esta decisão. A política corre nas veias dele”. 

Na entrevista à CBN, o presidente do MDB esquivou-se de comentar o assunto que mais desperta interesse no meio político no momento: a provável candidatura do pai dele, o ex-governador Maguito Vilela, caso Iris mantenha a sua decisão de se aposentar. Maguito estava no auditório do Alpha Park para assistir ao pronunciamento do prefeito, mas deixou o local sem dar entrevistas. “O MDB terá candidatura e, quando tiver, o partido estará mobilizado para construir as alianças”, limitou-se a dizer Daniel. 

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.