04/06/2018 às 11h57min - Atualizada em 17/06/2018 às 10h16min

Stefanini busca talentos

São Paulo, 4 de junho de 2018 – Os participantes que se destacaram nos hackathons promovidos pela Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, ganharam mais do que prêmios em dinheiro: conquistaram vagas de emprego. Dos 2.288 inscritos nas dez edições realizadas em 2017, 108 profissionais foram contratados. “Além da competência em programação, priorizamos candidatos com raciocínio lógico aguçado que trabalham bem em equipe”, comenta Cintia Bortotto, diretora de Recursos Humanos para a América Latina da Stefanini. “Também procuramos pessoas concentradas, proativas e resilientes”, complementa. Ao todo, foram mais de 40 horas de competição de altíssimo nível que exigiu dos participantes conhecimentos em programação de Java, Analytics, Mobile, App, entre outros.

A iniciativa deu tão certo que, em 2018, já foram realizadas quatro maratonas de tecnologia e inovação, sendo uma delas voltada exclusivamente para o público feminino. Chamado “Code Like a Girl”, o evento aconteceu em março, em São Paulo, e contou com desenvolvedoras e estudantes de Tecnologia da Informação. A capital fluminense também foi palco de uma competição, cujo desafio foi encontrar uma solução criativa e economicamente viável para melhorar a experiência do usuário de telecomunicações. O projeto vencedor, que foi avaliado por uma banca de diretores digitais de grandes empresas, foi premiado com R$ 10 mil. “O Hack With Stefanini foi um sucesso, o número de participantes foi maior do que esperávamos”, comemora Bortotto.

Por isso, a segunda edição desse desafio já está marcada para os dias 9 e 10 de junho, na sede da companhia em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco do HACK W/ STEFANINI serão soluções para os bancos. As inscrições estão abertas até segunda-feira, 4 de junho, para desenvolvedores, designers de UX/UI e Scrum Master, que tenham mais de 18 anos. 

Os inscritos devem responder de forma criativa a questão: Como melhorar um dos principais processos de banking utilizando pelo menos um dos seguintes temas: Criptomoedas, Blockchain, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Cibersegurança, Machine Learning, Deep Learning e/ou Data Science (Big Data/Analytics). 

Os interessados na maratona devem realizar as inscrições – individuais ou em grupo - pelo site. Para os grupos, o ideal é que tenham pelo menos dois desenvolvedores e um designer UX, considerando que os desafios exigirão soluções práticas. Quem se inscrever individualmente não precisa se preocupar, pois todos serão reorganizados e distribuídos em equipes.

Todas as soluções apresentadas serão analisadas pelo júri técnico do evento, que avaliará os seguintes critérios: alinhamento ao desafio, inovação, design e usabilidade. O prêmio será no valor de R$10 mil para a equipe vencedora do hackathon.

Além dessa maratona, a expectativa é que sejam promovidas outras 11 competições até o fim do ano. “Estamos sempre em busca de profissionais de tecnologia – programador, designer, empreendedor ou gerente de projetos – para nos ajudar a consolidar cada vez mais o ecossistema de inovação”, afirma Marco Stefanini, presidente global da companhia.

Sobre a Stefanini:

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. 

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO). 

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

Informações para Imprensa 

DFREIRE Comunicação e Negócios 

Tel. (11) 5105-7171
Luciana Abritta – [email protected]
Eline Menezes - [email protected] 
Natália Flach – [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.