MENU

13/11/2017 às 06h25min - Atualizada em 13/11/2017 às 06h25min

Centro Islâmico de CORUMBAÍBA, Goiás Celebra o Primeiro Casamento Islâmico de sua História

Luiz Carlos da Silva (Hajj Hamzah)
Corumbaíba Noticias
A Diretoria do Instituto Latino Americano de Estudos Islâmico, filial do Estado de Goiás foi criada, no dia 03 de maio de 2016, conforme Ata da Nova Diretoria para o terceiro mandato de 15/05/2016 a 14/05/2020. Já o Centro Islâmico Abdullah Dekheel Al-Jassar, onde funciona a filial, foi inaugurado no dia 18 de novembro de 2016, tendo como diretor o Senhor Luiz Carlos da Silva, conhecido também como Hajj Hamzah Abdullah Islam e tem sua sede na Rua 5 - Lote 09 - nr 13 - setor central Corumbaíba Goiás.
O Centro Islâmico mantém suas atividade ministrando cursos para conhecimentos do Islam, inclusive formação de professores de Religião, palestras e distribuição de livros didáticos sobre a Religião de Deus. Todas as sextas-feiras é realizado o culto semanal denominado de “SALAT JUMUA”.
Nessa sexta-feira 10 de novembro de 2017, foi realizado aqui o primeiro casamento islâmico da história do município, que completou 105 anos de emancipação política. Os nubentes foram o senegalês, Siny Seye e a mineira de Araguari (MG), Lucivania Cristina de Araújo Hilário.
A cerimônia religiosa foi presidida pelo Diretor Luiz Carlos da Silva (Hajj Hamzah) e registrada pelo  site Corumbaíba Notícias. Também esteve presente na cerimônia o Senhor Edilson Henrique Costa, Diretor do Departamento do Patrimônio Histórico   Material e  Imaterial da cidade de Corumbaíba, que fez questão de registrar mais um acontecimento que passará aos anais da história de nossa cidade. 
Nos do site Corumbaíba Noticias temos o prazer em ser um veiculo de comunicação local e estar sempre a frente registrando momentos como este e fazer parte da história.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.