29/10/2017 às 10h23min - Atualizada em 29/10/2017 às 10h23min

Aluna Rhayssa do Colégio Estadual Simon Bolívar é destaque entre alunos do Estado de Goiás

CESB
Foto Reprodução

A seleção envolvem vários alunos da rede Estadual de Educação onde foram selecionados  155 candidatos aprovados, os 30 últimos irão compor um cadastro de reserva, caso algum entre os 125 apresente problemas com a documentação. “Não há mais provas para fins de classificação. Agora temos apenas a comprovação de documentos”, afirma o superintendente de Juventude da Segov, Leonardo Felipe.

“Foram aprovados 155 jovens de 28 municípios goianos, oriundos de todas as regiões do Estado, sendo 89 homens e 66 mulheres. A candidata mais jovem possui 14 anos de idade. Dois possuem 19 anos; 23 possuem 18 anos; 73 possuem 17 anos; 39 têm idade de 16 anos e 18 de 15 anos”, relatou o secretário Tayrone Di Martino.


Na busca incessante por conhecimento sempre fez parte da vida de Rhayssa Roberta Guimarães, aluna do 3º ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Simon Bolívar, na Cidade de Corumbaíba conseguiu uma dessas vagas.

Por várias vezes, foi reconhecida em seus estudos. No ano de 2017, por exemplo, a aluna participou de um evento em Comemoração ao Aniversário da cidade de Corumbaíba, ocasião esta em que obteve o primeiro lugar na categoria Artigo de Opinião.

Recentemente, a aluna se inscreveu e foi aprovada no Programa Segov, “Goiás Sem Fronteiras”, que seleciona alunos do ensino médio de escolas públicas para receberem bolsas de estudo direcionadas ao intercâmbio nos Estados Unidos.

Segundo o grupo escolar do Colégio Estadual Simon Bolívar tem a honra e a satisfação de tornar público e parabenizar a aluna por seu esforço e dedicação aos estudos desejando-a sucesso em sua vida estudantil e profissional. Muitas vezes o ensino publico é criticado por muitos que não conhecem a dedicação e o esforço de cada servidor junto a sua profissão e são conquistas como essa que mostram a importância do ensino público para com a sociedade.

Nos do site Corumbaíba Notícias estaremos acompanhando a viajem desta jovem Rhayssa representando Corumbaíba neste intercâmbio nos Estados Unidos no inicio de janeiro de 2018
.   

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.