24/06/2017 às 08h00min - Atualizada em 24/06/2017 às 08h00min

Caminhada rumo a Trindade exige cuidados com a saúde

Para as pessoas que pretendem caminhar até Trindade

Médicos Voluntários
Foto Reprodução

Mais de 30% dos atendimentos médicos no período da festa do Divino Pai Eterno em Trindade, envolvem pacientes com inflamação nas vias aéreas. As doenças respiratórias são as principais preocupações nesta época do ano, por causa do clima frio e seco. E com a Romaria do Divino Pai Eterno, que começou nesta sexta-feira (23) é preciso prevenir essas doenças que aumentam ainda mais para quem vai a Trindade.

No ano passado, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), realizou cerca de 2,5 mil procedimentos, destes, 30% envolveram pacientes com inflamação das vias aéreas superiores. Entre as doenças mais comuns registradas estão a asma e a bronquite. O diretor-geral do Hutrin, Daniel Cabriny, afirma que é preciso tomar importantes cuidados durante a peregrinação.

Cabriny dá algumas orientações para os romeiros, como, por exemplo, a hidratação da mucosa nasal. É preciso beber, pelo menos, seis copos de água por dia. Os carreiros que fazem o percurso até Trindade por estrada de chão, a pé e de carros de boi, devem se proteger da poeira com uma máscara ou um tecido para cobrir o rosto. Durante a noite, ficar agasalhado para se proteger do frio e evitar bebidas geladas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.