13/05/2020 às 19h15min - Atualizada em 13/05/2020 às 19h15min

Italac doa produtos de limpeza, higiene e assepsia para o Hospital Municipal, e Hipoclorito de sódio

Produtos doados para a prefeitura de Corumbaíba no combate ao COVID -19

Redação
Reprodução



Nesta  terça 12/05 a empresa Italac, mais uma vez mostrou que está preocupada com o bem estar não somente de sua equipe de colaboradores mas também com a população de Corumbaíba, em mais  um ato de solidariedade com a comunidade corumbaíbense  doa produtos de limpeza, higiene e assepsia para o Hospital Municipal, e Hipoclorito de sódio para Prefeitura higienizar ruas e avenidas da cidade com maior fluxo de pessoas.  
 


Hipoclorito de sódio inativa coronavírus em até 1 min 

Estudo publicado pela Healthcare Infection Society (HIS) com base em pesquisas realizadas por duas universidades alemãs (University Medicine Greifswald e Ruhr University Bochum) revela que o novo coronavírus pode resistir por até 9 dias em superfícies inanimadas como metal, vidro ou plástico.

O mesmo estudo mostrou que o Covid-19 é combatido por agentes bactericidas como o hipoclorito de sódio na concentração final de 0,05% a 0,1%. Entre 30 segundos e 1 minuto após a aplicação da solução de hipoclorito de sódio nas superfícies, o vírus fica inativo, segundo os pesquisadores.

A HIS, associação inglesa que reúne cientistas da área de saúde como microbiologistas e virologistas especializados no controle de infecções, publicou o estudo em janeiro deste ano.

O estudo comprova que a limpeza de ambientes e superfícies com água sanitária, desinfetante que contém 2,5% de cloro ativo, é uma medida essencial para a eliminação do Covid-19, além, é claro, de cuidados como lavar sempre as mãos e seguir as orientações de isolamento social das autoridades de saúde.
A contenção e a prevenção de novas propagações é crucial para interromper o surto em andamento e controlar o coronavírus.


Principlamente neste momento de crise gostariamos de parabenizar a empresa Italac e todos seus gestores  pelo empenho em ajudar as familias de baixa renda  com doações de produtos fabricados pela empresa e no que se diz em respeito no apoio ao combate ao covid - 19  em nosso município e em outras cidades de todo o Brasil, uma empresa séria colaborando com o social e bem estar de nossa população.  







 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.