01/05/2017 às 16h23min - Atualizada em 01/05/2017 às 16h23min

Lançamento do Departamento do Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Cidade de Corumbaíba.

Administração Municipal de Corumbaíba
Corumbaíba Notícias

      No último dia 27/04 (Quinta-feira) aconteceu em Corumbaíba na sede do CRAS (Chácara da Paróquia) a posse do Servidor Municipal Edílson Henrique, indicado para o comando do recém-criado departamento do patrimônio histórico material e imaterial da cidade de Corumbaíba.

    Edilson que é um defensor nato da história da cidade de Corumbaíba e um grande pesquisador de fatos desta cidade, desde a sua fundação, há pouco tempo escreveu um livro sobre a mesma e hoje já conta com vários novos elementos que iram contemplar uma segunda edição deste livro. Defensor do esporte e torcedor fanático do Fluminense hoje além de seu trabalho junto à prefeitura Municipal de Corumbaíba trabalha com crianças na escolinha de futebol CEAC.

     Segundo o Sr. Edilson algumas ações serão realizadas em seu departamento como:

A revitalização e apoio ao grupo de folia – Estrela Guia.

Fundação do Grupo de Catira

Criação da orquestra de violeiros Dona Nenêm

Criação do arquivo histórico Municipal

E criar a Academia de Letras de Corumbaíba;

      Na ocasião acontece a criação da Fundação da Academia de Letras e Artes de Corumbaíba, onde na  ocasião várias autoridades presentes, locais como o presidente da Câmara de Vereadores Urias Olegário, Vice prefeito Sebastião Rodrigues, primeira Dama Secretária de Ação Social Lara Rodrigues, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Janãine e empresário Fernando além de secretário e autoridade locais,  e de outros municípios também em  destaque o  Dr. Rení, Presidente da Academia de Letras de Caldas Novas.

    A Secretária Janãine  o novo departamento é um ganho enorme para a comunidade pois ira contribuir para resgatar a historia dos fundadores da cidade e poder no futuro mostrar o surgimento das famílias, da culturas e as mudanças sofridas com a evolução dos tempos, além disso o departamento irá direcionar ações especificas para conservar e o patrimônio material e imaterial a partir desse momento em nossa cidade.

    O Prefeito Wísner destacou a importância da criação do departamento no resgate da história da cidade que torna um marco e de uma comunidade de Corumbaíba um povo acolhedor e que não pode chegar ao futuro a daqui a trinta,  cinquenta anos sem saber da historia do passado e a prefeitura acredita nesse projeto e irá investir pesado pois o projeto está em boa mãos  com a Secretária Janãine e do  chefe do departamento Edílson que conhece muito e tem muito a contribuir para a criação desse acervo.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.