18/03/2017 às 14h32min - Atualizada em 18/03/2017 às 14h32min

Missa de abertura para a Catequese 2017 da Igreja Católica de Corumbaíba

universo vozes e Equipe Católica de Corumbaíba
Oduvaldo Fotografias
       Hoje 18/03 as 09hs acompanhamos a Missa celebrada pelo Pároco da cidade de Corumbaíba Pr. Romerson onde participaram varias crianças e pais marcando o inicio da Catequese na cidade, Missa celebrada na Igreja São Sebastião no Vila Nova, no ato também foram apresentados todos os membros da Igreja Católica multiplicadores dos conhecimentos e formadores da Primeira Eucaristia e da Crisma, atividades que serão desenvolvidas no Vila Nova e no Salão Paroquial no centro. Para maiores informações liguem 3447 – 1394 em horário comercial.

Mas o que é Catequese?


      O termo CATEQUESE é comum na pastoral da Igreja Católica, geralmente significando o período de formação voltado aos sacramentos, especialmente à Primeira Eucaristia e ao Crisma.
No entanto, ao estudarmos os Documentos da Igreja e em especial o Diretório Geral para a Catequese e o Diretório Nacional de Catequese, fica claro que o seu significado é bem mais amplo. Assim, podemos definir a Catequese como: Processo permanente de educação na fé que se realiza em primeiro lugar na família, com o apoio da comunidade cristã que assume sua missão fundamental de lançar os alicerces sobre os quais a fé se sustentará. Nesse processo, o catequizando deve ser o protagonista e ter como meta gestar uma história de amor que leve ao relacionamento íntimo com Deus. A catequese é o meio no qual cada um se torna sujeito da própria transformação.
       A catequese só se realiza pela imersão na pedagogia de Jesus e na pedagogia de Deus, a pedagogia do amor, do acolhimento, da esperança, da compaixão. Essa imersão se dá em primeiro lugar pelo TESTEMUNHO de vida daqueles que se dedicam a catequizar. A partir desse Testemunho, segue o ANÚNCIO e finalmente se completa com a EXPERIÊNCIA da presença e do amor de Deus.
       A experiência de Fé leva a pessoa e a comunidade a crer conscientemente, de tal forma que se sinta encorajada a viver radicalmente a proposta evangélica de Jesus, comprometendo-se com a ação profética que denuncia tudo que não está conforme a vontade de Deus, e anuncia a sua presença no mundo, tornando a própria vida o espaço sagrado onde se dá o encontro com o Pai.
     O objetivo primordial da Catequese é levar ao amadurecimento da Fé, que se processa ao longo da vida em distintas etapas, respeitando o tempo necessário a cada um, e dando autonomia às pessoas para que possam compreender por si mesmas qual o caminho a seguir para que se tornem verdadeiros discípulos de Jesus, construtores do Reino de Deus.

As fotos desse evento foram tiradas pelo Profissional Fotografo Oduvaldo e estão em sua pagina no facebook clique aqui e veja 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.