20/10/2019 às 21h44min - Atualizada em 20/10/2019 às 21h44min

OUVIDOR COMPLETOU 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Portal Catalão
Reprodução
Encerrou-se no domingo (20) a extensa programação de aniversário da cidade de Ouvidor, que completou 60 anos no dia 19 de outubro. Diversas atividades festivas, esportivas, folclóricas e culturais movimentaram a cidade desde o dia 12 de outubro, quando iniciaram as comemorações.

O mais importante dia de todo o evento foi no sábado (19), quando centenas de pessoas participaram do inédito corte do bolo de 60 metros de comprimento; medida que representou a idade do município. A solenidade contou com a participação do deputado federal Rubens Otoni (PT), o prefeito Onofre Galdino, o Onofrim, a primeira dama Vivian Galdino, secretários do prefeito, vereadores e servidores municipais.

A programação cultural em comemoração ao aniversário da cidade foi marcada por grandes eventos que envolveram a população ouvidorense e visitantes. O dia das crianças, 12 de outubro, foi o pontapé das atividades e diversas brincadeiras foram reservadas aos mesmos.

No dia 13 a programação contou com atividades religiosas, espetáculos teatrais e também o encontro de cavaleiros e amazonas. Juntos, homens e mulheres percorreram ruas e avenidas da cidade montados em seus cavalos pela Cavalgada da Paz.

O espetáculo teatral “Antero” da Cia Express’arte, filial Catalão, um dos eventos mais esperados pela população, foi apresentado na segunda-feira (14), às 20h30, lotando o clube municipal da cidade com cerca de 500 pessoas. No dia 16 o livro de poesias “Ouvidor meu lugar de ser feliz” foi lançado e conta muito da história da cidade.
Prefeito Onofre e primeira dama Vivian com os atores após a apresentação do espetáculo Antero. (Foto: Hygor/Araújo Fotografias).

Várias inaugurações também fizeram parte das atrações de aniversário do município. Onofrim inaugurou nos dias 15 e 16 duas pontes, a Sebastião Vicente Ferreira no Córrego Grande e a Jeová Balbino no Córrego do Manoel, respectivamente, e o Cento de Pediatria Marlene Aparecida das Neves Nascimento, no hospital da cidade, no dia 18.

No domingo (20), no ginásio de esportes Sílvio José Ferreira, às 8 horas, a Copa Goiana de Karatê foi assistida por vários esportistas e apaixonados pela arte marcial. À tarde o desfile cívico, que há vários anos não era realizado, marcou o fim das atividades em comemoração ao sexagésimo aniversário de Ouvidor. Diversos shows de diferentes ritmos completaram as realizações durante todos os dias do evento.

Onofrim disse que se sente lisonjeado em fazer parte da história da cidade como prefeito e desejou felicidades ao povo ouvidorense. Acrescentou também que seu trabalho como gestor priva sempre pelo bem estar de todos em todos os campos da administração do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.