19/07/2019 às 07h25min - Atualizada em 19/07/2019 às 07h25min

Laboratório móvel de análise de combustíveis da Royal FIC percorre postos de mais de 50 cidades de Goiás

Royal FIC
Reprodução

Entre os meses de julho e agosto, o LabFIC, laboratório móvel de análise de combustíveis da distribuidora Royal FIC, vai percorrer postos localizados em mais de 50 cidades do estado de Goiás. Nesta semana, as visitas acontecem nas cidades de Catalão, Campo Alegre de Goiás, Goiandira, Nova Aurora, Corumbaiba, Ipameri e Anápolis (em anexo o cronograma completo).
O principal objetivo do laboratório móvel é orientar os proprietários e funcionários dos postos a como fazer as análises dos combustíveis recebidos e atestar se estão de acordo com as normas e a legislação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Implementado pela Royal FIC em 2017, o LabFIC já realizou, desde então, mais de 2,7 mil visitas em postos de gasolina de cidades localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
O veículo é equipado com kits conforme normas da ANP, como provetas, termômetros ecológicos, densímetros para todos os tipos de combustíveis, aparelho digital (Fotômetro Analisador de Combustível), kit colorimétrico para detecção de metanol em etanol combustível, além de notebook, impressora, TV 32 polegadas, bancadas e pia de inox.
Todas as análises dos combustíveis são realizadas de acordo com a Resolução da ANP n. 9, de 7 de março de 2007.
O Monitor Técnico de Qualidade da Royal FIC, Igor Fuzisawa, explica que “o LabFIC é uma ferramenta criada com o objetivo de oferecer suporte aos postos bandeira branca, que envolve treinamento e capacitação para toda a
 
equipe dos estabelecimentos sobre as melhores práticas de comercialização de produtos, incluindo métodos de excelência no recebimento, no manuseio e na armazenagem de combustíveis, além de oferecer apoio técnico relacionado aos procedimentos de análises de combustíveis e às normas e legislações da ANP”.
Além do suporte oferecido aos postos, a equipe do LabFIC também ministra palestras educacionais e já participou de eventos realizados na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Para saber mais sobre o LabFIC, acesse o vídeo institucional disponível no Canal da Distribuidora Royal FIC no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=yjbLFljEFrI
 
 Sobre a Royal FIC
A Royal FIC é uma distribuidora de combustíveis de atuação nacional, fundada no ano de 1996 em Paulínia-SP, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), importante polo petroquímico nacional. Com foco na excelência de produtos, infraestrutura e serviços, a empresa possui sede corporativa localizada em Campinas-SP e bases de distribuição em regiões estratégicas: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A Royal FIC tem agilidade e produtividade em seu DNA. Atualmente, é dirigida pela segunda geração da família Nogueira, com a liderança dos empresários Francine Nogueira Cassaro e Evandro Cassaro. Em 2018, a empresa apareceu, pelo 6º ano consecutivo, no levantamento das Melhores & Maiores da Revista Exame, além de estrear na lista das 100 + Inovadoras, promovida pela IT Media, na categoria INDÚSTRIA QUÍMICA, PETROQUÍMICA, ÓLEO E GÁS.
 
PRODUTOS
Diesel S10
Diesel S500
Gasolina comum
Gasolina aditivada
Etanol
 
Saiba mais sobre a Royal FIC, acessando:
Site: https://www.royalfic.com.br
Blog: https://www.royalfic.com.br/blog/
Facebook: https://www.facebook.com/royalficoficial/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/royalfic
Instagram: https://www.instagram.com/royalficoficial/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.