08/07/2019 às 09h26min - Atualizada em 08/07/2019 às 09h26min

Beneficiários têm até 31 de julho para se recadastrar no programa Jovem Aprendiz

diaonline
Reprodução

Os jovens beneficiários do programa Jovem Aprendiz, antigo Jovem Cidadão, têm até o dia 31 de julho para fazer o recadastramento, por meio do site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Atualmente, o programa atende cerca de 4 mil jovens de 246 municípios de Goiás.

Por meio do site www.suas.goias.gov.br/jovemaprendiz, disponibilizado pela Seds, o beneficiário deve preencher o formulário online com dados como RG, CPF e inscrição da família no CadÚnico (Cadastro Único usado pelos governos federal e estadual em políticas sociais). O candidato também deve anexar ao formulário os documentos que o habilitam nos critérios do programa.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria pelo telefone: (62) 3201 5304.

Jovem Aprendiz atende adolescentes de 14 a 17 anos

programa beneficia jovens em situação de risco social, com idades entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino formal ou que tenham concluído o ensino médio. Outro critério importante é a renda familiar, que não pode ultrapassar dois salários mínimos.

 
 

Jovens de grupos considerados especiais também serão atendidos, como em casos de Pessoa Com Deficiência (PCD), membros de comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes), jovens cumprindo medidas socioeducativas ou de proteção e integrantes de famílias vítimas de violência doméstica.

Programa Jovem Cidadão em Goiás passa por reformulação

Em março deste ano, após anunciar o fim do contrato com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), organização social responsável pelo programa Jovem Cidadão, o governo de Goiás afirmou que o projeto continuaria no estado. De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o programa passaria por uma reformulação com o objetivo de “beneficiar todos os participantes”.

Em entrevista, concedida à TV Anhanguera, Caiado afirmou que o governo abriria uma nova licitação para dar mais transparência ao processo. O fim do contrato, sem prorrogação, com a OS responsável havia sido anunciado no dia 28 de fevereiro, quando especulou-se o fim do programa Jovem Cidadão, atual Jovem Aprendiz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.