29/05/2019 às 17h08min - Atualizada em 29/05/2019 às 17h10min

Controle de Acesso: saiba a importância de monitorar a entrada e saída de pessoas

A entrada e saída de pessoas e veículos expõe ainda mais moradores e funcionários, mostrando a necessidade de se contar com um sistema de controle de acesso. As empresas de terceirização de serviços estão cada vez mais investindo em treinamento e tecnologias para gestão de acesso.

DINO
https://www.megavig.com.br/
Controle de Acesso Megavig


Nos condomínios residenciais, corporativos e nas indústrias, o fluxo de pessoas é bastante intenso diariamente. Logo, o movimento de entrada e saída de pessoas e veículos expõe ainda mais moradores e funcionários, mostrando a necessidade de se contar com um sistema de controle de acesso.

Contudo, para ser realmente eficaz, o monitoramento de entrada e saída de pessoas deve ser feito por um controlador de acesso treinado. Assim sendo, vale investir na contratação de empresas de terceirização de serviços, que treinam e capacitam suas equipes de controladores e porteiros.

Controle de acesso: por que é importante monitorar o fluxo de pessoas em condomínios e empresas?

Os pontos de entrada e saída de condomínios corporativos, residenciais e indústrias são importantes de se analisar em uma estratégia de segurança bem-sucedida.

Não importa quantas câmeras, sensores de movimento e vigilantes você possa ter. Ou seja, se não puder monitorar e controlar quem sai e quem entra no ambiente, este local não está realmente seguro.

No entanto, com um plano inteligente, uma equipe bem treinada e alguns dispositivos tecnológicos, é possível tornar seu sistema de controle de acesso menos vulnerável e mais confiável.

Uso de tecnologias para gestão de acesso

O segmento de segurança conta com diversos tipos de dispositivos tecnológicos para auxiliar no monitoramento. Sendo assim, tais equipamentos promovem uma gestão mais segura de pessoas e ambientes.

Confira a seguir algumas das tecnologias mais modernas e recentes usadas no trabalho de controle de fluxo de pessoas.

Portões e cercas elétricas

A infraestrutura básica de segurança pode fortalecer e complementar os protocolos de entrada e saída de empreendimentos Embora possam parecer dispositivos simples, portões e cercas elétricas ajudam a impedir o acesso indesejado a ambientes de acesso restrito.

Identificação por senha

Certamente, essa é uma das tecnologias mais modernas e usadas na atualidade no monitoramento de entrada e saída de pessoas. De fácil operação, o sistema de identificação por senha autoriza, por meio da digitação de senha de acesso, a entrada de pessoas no ambiente.

Biometria 3D

Em ambientes com níveis de segurança médio a alto, a biometria 3D é muito eficiente, pois apresenta baixas taxas de falha na identificação de usuários. Ou seja, essa tecnologia é pouco suscetível a fraudes.

Reconhecimento facial ou mapeamento de face 3D

O reconhecimento de face 3D tornou-se disponível no final de 2017. Neste tipo de tecnologia, o mapeamento facial 3D contém 100 vezes mais pontos de dados do que o reconhecimento 2D.

Por isso, o mapeamento 3D reconhece com maior precisão a face do usuário antes de liberar seu acesso a determinado ambiente.

Além desses dispositivos, o serviço de controle de acesso ainda conta com equipamentos tradicionais, como catracas, cancelas, porta-giratórias e, claro, os próprios controladores de acesso, treinados por empresas especializadas como o Grupo Megavig.

Vale destacar que o ideal é combinar os equipamentos modernos com profissionais capacitados e preparados para prevenir riscos e lidar com situações adversas.

Por isso, fale com a Megavig! Nós temos uma equipe completa de controladores terceirizados à disposição da sua empresa!



Website: https://www.megavig.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.