09/07/2020 às 10h57min - Atualizada em 10/07/2020 às 10h50min

Como controlar a ansiedade provocada pela covid-19

Andréia  Lima  R Gondim

Andréia Lima R Gondim

Psicóloga CRP /GO @psicoandreialima

natura.com
Ansiedade X Covid-19
 
A ansiedade e uma reação natural do nosso corpo são como uma expectativa apreensiva em relação ao que está por vim e funciona como um mecanismo de sobrevivência para lhe dar com as situações de perigo. Numa tentativa de "proteção" nosso organismo dispara para uma situação de perigo, mas a interpretação de que algo oferece perigo na maioria das vezes está equivocada fazendo com que a ansiedade gerada seja desproporcional ao risco envolvido. ​Todos nós experimentamos a ansiedade em algum momento do dia como, por exemplo, quando precisamos falar em público,em entrevistas de emprego ou quando esperamos por uma noticia. Até certo ponto a ansiedade é positiva, por nós levar a uma organização prévia nós impulsionando a agir, mas ela se torna um problema quando os sintomas são frequentes e intensos.
Com a chegada da pandemia do novo corona vírus (covid-19) a intolerância e a incerteza têm deixado as pessoas mais vulneráveis a ansiedade, a saída e apreender a enfrentar a incerteza na vida cotidiana. A ansiedade aumenta tanto quanto uma pessoa tenta se livrar dela, e o excesso de informação a respeito da doença tende a aumentar a ansiedade, pois quando surge uma ameaça de morte a pessoa fica obcecada por sinais de enfermidade.
Algumas práticas podem auxiliar no combate a ansiedade, como por exemplo: praticar atividades físicas, dormir adequadamente, assistir um bom filme, ler um bom livro, apreciar a natureza. Pois tudo que mantém a mente distraída contribui para redução da ansiedade. Outra dica importante e estar sempre conectado ao seu propósito de vida e as suas crenças e aproveitar o tempo em casa para embarcar em algo que sempre foi adiado pela falta de tempo e se necessário busquem ajuda profissional.
 
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.