18/12/2022 às 18h17min - Atualizada em 18/12/2022 às 18h17min

Thiaguinho, Tekinho e Alencar, são destaques no Campeonato Goiano de Futsal 2022

O trio que defendeu a equipe da Arena se consagrou pentacampeão

Esporte Goiano
Thiaguinho
Alencar, Thiaguinho e Tekinho não vestiram o uniforme de Corumbaíba em 2022, mas o hábito de levar taças não mudou. Depois de quatro conquistas consecutivas com a camisa da equipe do sul de Goiás, o trio ajudou a Arena a vencer o Campeonato Goiano de Futsal pela primeira vez na história.


 
Thiaguinho, inclusive, foi campeão goiano pela sexta vez. Além dos títulos com Corumbaíba e Arena, venceu também com Rio Verde, em 2009. O histórico jogador, que chegou à final em todos os anos que disputou, ainda tem dois vices, ambos com o Caldas Novas.
Após o jogo, o atleta não escondeu os sorrisos e brincou. "O hexa do Brasil não veio, mas o meu sim", disse em entrevista à Rádio Clube de Terezópolis. "Os 'veinhos' ainda resolvem", completou, lembrando da parceria com os outros dois atletas de Corumbaíba.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé



Ao EG, o jogador lembra ainda que só não tem mais títulos por conta de sucessivas cirurgias. "Foram oito anos, com seis títulos e dois vices. Nos outros anos, só não joguei porque tinha feito cirurgias no joelho. Fiz quatro intervenções", citou.
Alencar, por sua vez, ficou conhecido como o paredão de Corumbaíba e voltou a aparecer bem na Arena. Embora Diego Gervásio tenha atuado como titular, o jogador foi chamado várias vezes, sobretudo para salvar tiros livres diretos, como fez neste sábado (17).
"Cada ano é uma emoção diferente. É a quinta vez campeão goiano. Sempre uma emoção muito grande. É um prazer estar aqui. Mudamos de time, mas nos sentimos em casa em Terezópolis. Se Deus quiser, ano que vem tem mais", destacou.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna


Tekinho também foi peça importante no esquema do técnico Flavinho e lembrou da história de superação até chegar à galeria dos maiores campeões do estado.
"Cada um dos títulos é uma sensação diferente. A minha aqui é única. Eu marco história cada vez que levanto uma taça dessa. Hoje estou na história dos goianos. Não é fácil um garoto do interior conquistar cinco vezes. É muito gratificante", avaliou.

O trio não esqueceu das raízes ainda mandou um abraço a Corumbaíba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.