16/06/2022 às 17h51min - Atualizada em 16/06/2022 às 17h51min

Dia C dia de Cooperar do SICOOB ARACREDI em Corumbaíba

Uma manhã diferente com apoio de vários cooperados e voluntários

Redação
Corumbaíba Notícias
No dia (11/06) celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, o SICOOB ARACREDI  realizaram em Corumbaíba o  Dia C  dia de Cooperar que  visa estimular a integração de ações voluntárias que promovem  a ajuda ao próximo através de ações de solidariedade a quem tanto precisa de um alimento, carinho e cuidado.



Em uma parceria com o Governo de Corumbaíba e outros parceiros, o Sicoob Aracredi contou na área da saúde com a atualização da caderneta de vacinação   realizando a vacinação de centenas de pessoas. 
 


O evento que contou com show acústico ao vivo com o cantor Walter Cardos teve  vários brinquedos e brincadeiras para toda criançada, cortes de cabelo além de pipoca, algodão doce e um reforçado lanche aos presentes. 
 
 


O diretor presidente ressaltou a importância do evento que já está sendo a nona edição na cidade. Carolina Diniz gerente da agência em Corumbaíba fez questão de agradecer a todos os cooperados, amigos, voluntários que fizeram todo o evento acontecer e principalmente a todos os presentes por confiar e acreditar no trabalho social de toda equipe do Socoob  Aracredi.


Divino Magno representando o governo municipal falou da importância da Agência em Corumbaíba e do trabalho social que vem desenvolvendo ao longo dos anos, colocou o governo a disposição para que outros eventos como esse possa ser desenvolvido.  
 


Ao fim dezenas de cestas básicas foram distribuídas as famílias cadastradas de baixa renda, segundo Carol outras ações sociais serão realizadas no município. 
 
 
Entenda o Dia Internacional do Cooperativismo  

O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado sempre no primeiro sábado de julho. No início era conhecido como o Dia da Cooperação e, mais tarde passou a ser chamado de Dia do Cooperativismo. Atualmente é reconhecido de forma oficial como Dia Internacional do Cooperativismo.  
A primeira celebração do Dia do Cooperativismo foi no ano de 1923 com uma confraternização entre todos os povos ligados a atividades de cooperativismo. Porém, oficialmente, a data só foi criada em 1994.  
Em 2009 o Sistema Ocemg organizou o ato do Dia C. O objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. Rapidamente a ideia ganhou a simpatia de diversas cooperativas mineiras, que passaram a apoiar e desenvolver, anualmente, as ações do Dia C. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.