31/07/2021 às 14h24min - Atualizada em 31/07/2021 às 14h24min

Com aumento de casos, Caldas Novas adia retorno das aulas presenciais

Caldas Novas publicou um decreto que adia o retorno as aula...

https://diaonline.ig.com.br/2021/07/31/com-aumento-de-casos-caldas-novas-adia-retorno-das-aulas-presenciais/
Reprodução

Caldas Novas publicou, na noite desta sexta-feira (30/7), um decreto que adia o retorno as aulas presenciais, de forma híbrida, na rede municipal de ensino e em instituições particulares para o dia 16 de agosto de 2021. Além disso, também foram anunciadas novas medidas de endurecimento na fiscalização e aplicação de penalidades em estabelecimentos comerciais, hotéis, clubes, restaurantes e similares.

O motivo para as novas restrições é o aumento de casos e mortes por Covid-19 na cidade. “Após esse período, será realizado um novo estudo sanitário para reavaliar a volta das atividades”, disse Kleber Marra, prefeito de Caldas Novas.

O decreto municipal ainda estabelece ainda multa por não uso de máscara em locais públicos e coletivos e a proibição de circulação de pessoas com suspeitas ou confirmação da doença. “Todo cidadão com suspeita ou confirmação clinica ou laboratorial de que esteja infectado pelo SARS-CoV2 (coronavírus) causador da Covid-19 deverá buscar atendimento na rede de saúde e manter isolamento, só podendo se deslocar no caso de necessidades alimentares e de saúde”, alerta o documento.

Ficam também obrigadas as empresas que tiverem suspeita ou confirmação clinica ou laboratorial de que algum colaborador esteja infectado pelo coronavírus, deverá orientá-lo a buscar atendimento médico e ficar em isolamento social.

O decreto afirma ainda que todas as atividades econômicas deverão seguir os percentuais e determinações do Decreto Municipal nº. 1.160/2021, que permite a ocupação da capacidade de lotação em 75%, bem como as regras sanitárias básicas de prevenção da Covid-19, devendo evitar aglomerações e práticas que proporcionem a transmissão do vírus.

As determinações foram tomadas após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que conta com representantes das secretarias de Saúde, Educação, Turismo e Finanças, da Vigilância Sanitária, da Procuradoria Geral do Município, Câmara de Vereadores, da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, SindiCaldas e demais entidades e associações empresarias de Caldas Novas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.