11/03/2022 às 06h11min - Atualizada em 11/03/2022 às 06h11min

Caldas Novas desobriga uso de máscaras em locais abertos e fechados

O decreto autoriza também a capacidade máxima de 100% em locais comerciais, como bares, restaurantes, hotéis e parques

SECOM/Caldas Novas
Reprodução

A Prefeitura de Caldas Novas, município turístico de Goiás, suspendeu nesta quinta-feira, 10, o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos ou fechados. Segundo o prefeito, Kleber Marra (Republicanos), o uso será facultativo.

Marra afirma que o uso será “facultativo a cada um o uso do acessório e, claro, vamos continuar  monitorando. Se os casos aumentarem novamente podemos reavaliar essa medida”, disse. Caldas Novas está seguindo a orientação do Governo de Goiás publicada também nesta quinta-feira, a qual libera o uso em locais abertos. Embora desobrigado em ambientes públicos e privados, nas unidades de saúde o uso é obrigatório.

O decreto é válido por tempo indeterminado e também autoriza a lotação de 100% para estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e parques. De acordo com o prefeito, a determinação só foi possível graças à redução significativa no número de casos de coronavírus no município.  “Fizemos várias ações e investimentos no sentido de controlar a pandemia em nossa cidade e, graças a muito trabalho, hoje estamos colhendo esse fruto”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.