29/07/2021 às 16h24min - Atualizada em 29/07/2021 às 16h24min

A cidade de Caldas Novas tem aumento dos casos de COVID-19

Prefeito Kleber Marra discute com Comitê Covid novas medidas para conter avanço da doença em Caldas Novas

Alan Cássio
Reprodução
Reunião contou com a participação de secretários, vereadores, OAB, Sindicaldas e demais entidades e associações empresarias_
Diante do avanço da Covid-19, no município e em todo Brasil, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, convocou uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na manhã desta quinta-feira, 29.
O objetivo foi debater, em caráter emergencial, novas medidas que visam combater o aumento de casos e mortes no município.
De acordo com prefeito Kleber Marra, um novo decreto será feito com medidas mais restritivas, mas já adiantou que não irá fechar a cidade. “Conduzir uma cidade turística tão importante como Caldas Novas numa pandemia não é fácil. E é por isso que busco através do diálogo e da união encontrar soluções práticas que controlem o avanço dos casos de Covid-19 e que também não penalize nossa economia, tão fragilizada após um ano e meio de pandemia”, afirma.
De acordo com o prefeito, não é uma opção, até o momento, fechar comércios, clubes, bares, restaurantes e casas noturnas. No entanto, as normas sanitárias serão mais rígidas. Assim como a intensificação da fiscalização, inclusive com aplicação de multas.
O prefeito informou também que a área da saúde continuará recebendo atenção total e ressaltou as medidas que já foram tomadas e que obtiveram ótimos resultados. “Vamos continuar investindo e promovendo ações de saúde. Como o andamento da vacinação e a criação do Centro de Atendimento e Triagem para o Enfrentamento a Covid-19", destacou.
Ainda segundo o prefeito, é preciso acelerar a vacinação. “Para isso vamos levar nossa demanda ao Governo de Goiás e até o Ministério da Saúde, se for preciso." Complementou.
O novo decreto será divulgado em breve. O executivo espera a compreensão da população e dos turistas, para que respeitem os protocolos sanitários, usem máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento social.
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 conta com representantes das secretarias de Saúde, Educação, Turismo e Finanças, da Vigilância Sanitária, da Procuradoria Geral do Município, Câmara de Vereadores, da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, SindiCaldas e demais entidades e associações empresarias de Caldas Novas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.