21/07/2021 às 12h00min - Atualizada em 21/07/2021 às 12h00min

Aberta a consulta de preço para compra de vacina contra Covid-19

Segundo Secretaria de Estado da Saúde, proposta a ser selecionada deve ser a mais vantajosa para administração pública, segundo critérios de menor preço, prazo para entrega e comprovação documental referente à negociação

Secom GO
Reprodução

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20/7) um aviso de solicitação de proposta comercial para a aquisição de vacina contra a Sars-Cov-2 para imunizar 1 milhão de pessoas no Estado.

O imunizante deve ser injetável e a quantidade de doses dependerá de qual vacina será ofertada, pois existem no mercado vacinas que necessitam de duas doses por pessoa, bem como também algumas que necessitam de apenas uma aplicação por pessoa.

As empresas interessadas deverão encaminhar suas propostas, com identificação do item, valor unitário, quantidade a ser fornecida e prazo de entrega, pelo do e-mail: sesciavgo@gmail.com. Todas as informações sobre procedimentos aquisitivos de vacina contra a Covid-19, estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Saúde. "O Governo de Goiás não tem medido esforços para garantir a imunização dos goianos. As medidas adotadas são transparentes e seguem ritos legais", ressalta Ismael Alexandrino, titular da SES-GO

Ainda de acordo com a pasta, a proposta a ser selecionada deve ser a mais vantajosa para a administração pública, segundo critérios de menor preço, prazo para entrega e comprovação documental referente à negociação.

Todo o processo está sendo acompanhado diretamente pela Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado e pela Superintendência de combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás.

Crédito Extraordinário

Em fevereiro deste ano, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, por unanimidade, o projeto de lei (PL) nº 4008/21, de autoria da Governadoria, que autoriza a abertura ao Fundo Estadual de Saúde (FES) de crédito extraordinário no valor de R$ 60 milhões com a finalidade de suportar despesas referentes à aquisição das vacinas contra a Covid-19 para a imunização mais rápida da população do Estado. 

Vacinação em Goiás

Do total de imunizantes recebidos, até às 15h de terça-feira (20/07), Goiás aplicou 2.738.697 primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema vacinal completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 964.839 pessoas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.