12/06/2020 às 12h46min - Atualizada em 12/06/2020 às 12h46min

Comunicado da Secretaria de Saúde de Corumbaíba

Informações oficiais de Corumbaíba

Prefeitura de Corumbaíba
Reprodução


Sexta 12/06 o site Corumbaíba Notícias está atento e  acompanhado todas as informações da Prefeitura e Secretaria de Saúde de Corumbaíba  sobre a situação do Covid - 19 em nossa cidade informações precisas e a qualquer momento novas informações, fiquem atentos veja o Comunicado da Secretaria de Saúde de Corumbaíba  através da Secretária de Saúde Mariana Rezende.  



Informamos que no dia 11 de junho, uma profissional de saúde testou positivo para COVID 19 e então foram realizados testes rápidos em massa nos profissionais do Hospital Municipal de Corumbaíba.

Todos os profissionais que testaram positivo já foram afastados de suas atividades e orientados a falar por via telefone com quem tiveram contato direto nos últimos dias.

Orientamos a todos que mantenham isolamento social e observando sintomas tais como febre, tosse, dor de garganta, demais sintomas de gripe entrem em contato com o telefone 136 ou pelo telefone do Hospital Municipal (64-3447-7029) e permaneça em casa.

Apenas procurem o hospital ou unidade de saúde se apresentarem febre alta, que não passa com o uso de antitérmicos ou q tenha falta de ar, do contrário que permaneçam em casa em isolamento por 14 dias.

Amanhã será realizado a contra prova por um exame laboratorial de todos esses profissionais que testaram positivo. Só retornaremos com a testagem em massa nos profissionais quando tivermos os resultados. Pois existe um protocolo do ministério da saúde onde é preconizado a realização desses testes rápidos no 8° dia após o início dos sintomas para melhor eficácia da identificação do vírus.

Pedimos que não repassem ou acreditem em informações disseminadas nas redes sociais de pessoas que não possuem conhecimento e não fazem parte da administração ou da secretaria de saúde. Isso só gera pânico e histerismo e esse não é o momento, devemos nos unir e ter seriedade.

Quando houver mais informações usaremos nossas plataformas e manteremos todos devidamente informados sobre o que está acontecendo em nossa cidade.

Mariana Rezende
Secretária de Saúde


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.