MENU

10/05/2020 às 23h45min - Atualizada em 10/05/2020 às 23h45min

Nota de Esclarecimento da Secretária de Saúde de Corumbaíba

Referente aos casos de Covid -19 em Corumbaíba

Prefeitura de Corumbaíba
Reprodução

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento


Prefeitura de Corumbaíba faz nota de escralecimento nesta noite de domingo 10/05 referente aos casos de Covid 19 na cidade confira a nota completa.


Nota Oficial:

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbaíba, juntamente com o COES/COVID-19, ESCLARECE à comunidade de Corumbaíba/GO, que NÃO há nenhum caso de COVID-19 no Município, o que tivemos foi o caso da paciente que foi transferida ao hospital HUGO e foi contaminada pelo COVID-19 testando positivo.

Informamos que todo caso confirmado, mesmo que seja contaminado em outro município, a notificação do caso é realizada e contabilizada por município de residência.

Devido à problemas ocorridos no Sistema eSUS-VE, o Resumo dos dados de COVID-19, expedido nesta data pela Superintendência Estadual de Vigilância em Saúde/Gerência de Vigilância Epidemiológica, apresentou equivocadamente 02(dois) casos de coronavírus em Corumbaíba/GO.

A Secretaria Municipal de Saúde, imediatamente após tomar conhecimento da publicação equivocada, manteve contato com a Superintendência Estadual de Vigilância em Saúde/Gerência de Vigilância Epidemiológica, pedindo a retificação dos dados e a retratação das informações. Desta forma, a correção dos dados no Sistema eSUS-VE será realizada afim de prevalecer a realidade de 01 (um) caso de Coronavírus.

Contamos com a compreensão de todos, ao tempo em que reafirmamos o compromisso de repassar para toda a sociedade a realidade atual e imediata do nosso Município, sem ocultar nenhuma informação ou distorcer fatos e ocorrências!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.