16/04/2020 às 11h27min - Atualizada em 16/04/2020 às 11h27min

Comunicado da Secretária Municipal de Educação de Corumbaíba em referência as aulas das escolas municipais

A partir do dia 20 as aulas serão no formato não presencial

Secretaria de Educação de Corumbaíba
Reprodução

A Secretária Municipal de Educação através da Secretária Fabiane Carneiro nesta data de hoje 16/04 fez uma nota explicando como será ministradas as aulas a partir da proxima semana no municipio de Corumbaíba.

Rede Municipal de Ensino de São Ludgero reinicia ano letivo no dia ...

Rede Municipal de Ensino de São Ludgero reinicia ano letivo no dia ...


Veja a nota:

Em virtude da necessidade do prolongamento do período de isolamento social, como medida preventiva para evitar a disseminação em grande escala da Covid-19 e tendo em vista a observância em cumprir os 180 dias letivos – já reduzidos por medida provisória do governo federal – a Secretaria Municipal de Educação resolve que a partir do dia 20 de abril as escolas da rede retornarão às aulas no formato não presencial.
A Secretaria adotará um sistema apostilado, elaborado para cada série, contendo atividades que estejam em consonância com os conteúdos que foram ministrados pelos professores anteriormente na forma presencial, visando assim reforçar o aprendizado adquirido, preservar os laços de afetividade e o vínculo entre alunos e Escola.

Sabemos que essa não é a maneira mais eficaz para se trabalhar em relação a aquisição da aprendizagem, mas é a que nos é possível realizar no momento e vamos fazer o melhor para atender as expectativas de nossa comunidade escolar.
Ao retorno às aulas presenciais, trabalharemos com metodologias diversificadas, a fim de fortalecer a aprendizagem que está sofrendo uma ruptura durante esse período de quarentena. Estamos traçando estratégias capazes de minimizar os danos que serão causados pela ausência do fundamental convívio diário do professor e seu aluno na sala de aula; para esta meta, contamos com professores preparados e sempre engajados no processo ensino-aprendizagem.
A entrega do material será feita nas Unidades Escolares mediante escala, a fim de evitarmos possíveis aglomerações. Garantimos que todas as medidas preventivas orientadas pela OMS serão tomadas durante esse processo.
Aos alunos da zona rural, o transporte escolar fará a entrega do material em suas casas e para aqueles da zona urbana que não puderem buscar o material nas datas previstas, ele será disponibilizado após retorno das aulas presenciais; sendo assim, nenhum aluno ficará em desvantagem em relação aos outros, nosso intuito é justamente atingir com essa estratégia 100% de nossos discentes.
Ficará a cargo de cada Unidade Escolar entrar em contato com os responsáveis para prestar maiores esclarecimento e traçar estratégias condizentes a sua realidade.
O momento é difícil, mas somos lutadores e nossa arma mais poderosa é nossa fé. Vamos acreditar que tudo logo passará e que estaremos bem! Não teremos prejuízo, temos bons professores e todos os coordenadores são comprometidos, vamos conduzir e acompanhar a recuperação em tempo hábil!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.