03/03/2020 às 18h38min - Atualizada em 03/03/2020 às 18h38min

Profissionais da Saúde de Corumbaíba participam de palestra sobre Coronavírus

Prevenir sempre o melhor caminho

Redação/Sec. Saúde Corumbaíba
Reprodução

Hoje 03/03 aconteceu em Corumbaíba a palestra “Novo Coronavírus (Covid-19)”, a mesma foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Corumbaíba com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbaíba, Hospital Municipal, UBS Setor Vila Nova,UBS Setor Sul em capacitação para enfrentarmos possíveis introdução do CORONA VÍRUS no município.


Mariana Pimenta - Coordenadora da Vigilância Epidemiologica de Corumbaíba, Luciana - Diretora Administrativa do Hospital Municipal e DR Regina (Médica da Atenção Básica),  chamaram a atenção para a importância do conhecimento sobre o Coronavírus para melhor prevenir e lidar com possíveis casos. E para a adoção dos fluxos de atendimento e planos de contingência relacionados ao Covid-19. 
“Importante para a gente conhecer o Coronavírus, para podermos prevenir e lidar com a possibilidade de possíveis casos”, destacou Dr Regina – Médica “Prevenção é a nossa palavra básica hoje” completou.
 
O novo Covid-19 foi descoberto na China em 31 de dezembro de 2019. As investigações sobre as formas de transmissão ainda estão em andamento, mas a disseminação ocorre de pessoa para pessoa, seja por gotículas respiratórias, aerossóis ou contato próximo. O período médio de incubação é de cinco dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.
“É importante que estejamos preparados e com fluxos bem estabelecidos para o atendimento de qualquer paciente suspeito para Coronavírus na cidade de Corumbaíba, pois só assim será permitido alinhar as condutas e uniformizar as ações que foram baseadas no Plano de Contingência Estadual e do Ministério da Saúde”, informou Mariana Pimenta.
Vale ressaltar que o Estado de Goás, através da Secretaria de Estado da Saúde, já se colocou a disposição para rastreamento de possiveis casos como os não confirmados já analisados em nosso estado.


A Secretaria de Saúde Mariana Rezende falou da importância que é treinar todos os profissionais que estão na linha de frente do atendimento, para o manejo correto de casos suspeitos através do acolhimento, isolamento e coleta de material para análise em laboratório. “Permite ampliar a possibilidade de condutas mais assertivas por toda equipe, previne-se a disseminação do vírus e promove uma assistência mais segura para os nossos pacientes, colaboradores e toda a população Corumbaibense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.