15/05/2019 às 15h01min - Atualizada em 15/05/2019 às 15h06min

Comprar leads de planos de saúde: uma tendência para facilitar a vida de corretores de seguros em meio às mudanças do mercado

Nos últimos anos, o mercado de saúde suplementar enfrentou grandes dificuldades, com a perda de mais de 3 milhões de beneficiários de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Além disso, com a entrada das insurtechs no mercado, os desafios se tornaram ainda maiores.

DINO - https://www.justsell.com.br/
Comprar leads de planos de saúde vale a pena?


O ano de 2018 do setor de saúde suplementar terminou com uma boa e uma má notícia. A má notícia é que ainda não é possível falar em recuperação: nos últimos 3 anos o setor perdeu mais de 3 milhões de beneficiários, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Em dezembro de 2018 eram 50,4 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares no brasil. Hoje são 47,3 milhões, de acordo com dados de setembro de 2018, fornecidos pelo IESS (Instituto de Estudos da saúde suplementar.

A boa notícia para os corretores de planos de saúde é que a queda no número de beneficiários estagnou: Em comparação a 2017, houve um aumento de 0,2% no número de usuários de planos de saúde, o que significa que o setor está se recuperando e os usuários que cancelaram seus planos estão recontratando, junto com a entrada de novos beneficiários. Mas como os corretores de planos de saúde chegam até essas pessoas? Uma boa solução é a compra de leads de planos de saúde.

2019 está sendo um ano desafiador para os corretores de planos de saúde, mesmo com previsões otimistas. Num cenário otimista, o avanço do setor chega a 8,4% e num pessimista a 6,3%, de acordo com Marcio Coriolano (Presidente da CNSeg).

Além desses desafios, o mercado de vendas de seguros e planos de saúde sofrem com outro grande desafio: O surgimento das insurtechs.

As insurtechs são startups que prometem revolucionar o mercado de seguros, inclusive o de planos de saúde, através da tecnologia. Inclusive muitas querem eliminar o papel do corretor de seguros.

Uma pergunta que deixa muitos corretores desesperados é: Como disputar com essas empresas e seus investimentos milionários? Uma boa solução é comprar leads de planos de saúde!

No Brasil, há vários anos temos agências especializadas em geração de leads de planos de saúde, que vendem leads para empresas de grande porte. Mas os corretores autônomos e corretoras de pequeno e médio porte não eram contempladas com a possibilidade de comprar leads de planos de saúde, o que hoje já é algo acessível para todos.

Para uma pequena corretora de seguros é inviável o investimento necessário para gerar os seus próprios leads. É necessário uma equipe multidisciplinar, que pode incluir designers, publicitários, jornalistas, especialistas em marketing e outros, o que torna apenas a folha de pagamento inviável, além de investimentos direcionados para as campanhas.

As empresas especializadas na geração de leads de planos de saúde cumprem esse papel, permitindo que o corretor foque no que realmente interessa pra ele: a venda.

Além de toda a economia gerada em cima de equipes de marketing, ao comprar leads de planos de saúde, as corretoras possuem a vantagem de negociar com clientes que já estão interessados em adquirir seus produtos ou serviços.

Muitos corretores de seguros ainda insistem em trabalhar “a moda antiga” e se continuarem assim, serão engolidos pelas insurtechs. O cliente mudou. Ele está cada vez mais digital e o brasileiro é muito receptivo a mudanças que envolvem tecnologia, que é exatamente onde as empresas especializadas em geração de leads de planos de saúde trabalham para captar pessoas interessadas na contratação.

Existem informações surpreendentes que comprovam como o uso da internet tem mudado o comportamento do consumidor brasileiro e, que comprar leads de planos de saúde é uma excelente solução para corretores de seguros de todos os portes:

  • 71% dos internautas já fizeram compras após abrirem um e-mail marketing;
  • 87% dos brasileiros tem algum tipo de rede social;
  • O faturamento de quem investe em marketing digital cresce 18% anualmente;
  • 15% dos brasileiros usa a rede social para fazer negócios;
  • 49% das empresas na América Latina já utilizam estratégias de marketing digital;
  • 33% das mulheres preferem usar a internet a assistir TV;
  • 70% das pessoas usam a internet para se comunicar com uma marca;
  • O brasileiro, pesquisa cerca 3x antes de comprar;
  • 37% dos e-consumidores estão no Rio de Janeiro e em São Paulo;
  • 94% das pessoas compram ou já compraram na internet;
  • 97% das pessoas acessam a internet todos os dias.

Dessa, o corretor de planos de saúde que insiste nas antigas estratégias de marketing, como panfletagem e telemarketing precisa entender que as coisas mudaram e é importante investir no meio digital, seja gerando os seus próprios leads ou em comprar leads de planos de saúde.

Você é corretor de seguros e quer saber como comprar leads de planos de saúde? Pode acessar o site da JustSell, uma empresa especialista no setor e com atuação em todo o Brasil.



Website: https://www.justsell.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.