05/01/2017 às 09h14min - Atualizada em 05/01/2017 às 09h14min

Empossada Administração 2017/2020 da Prefeitura de Corumbaíba Go e Vereadores

Hajj Hamzah Abdullah Islam
Hajj Hamzah Abdullah Islam - Hajj Hamzah Abdullah Islam
O evento aconteceu no dia 01/01/2017,por volta das 11:00 horas da manhã, no Salão Paroquial Padre Lino Dalla Pozza, no coração da cidade. 

Uma presença maciça de representantes políticos, autoridades civis e eclesiásticas, líderes comunitários e a comunidade como um todo. Foi um cerimônia onde a emoção estava estampada no rosto de cada pessoa presente. A expectativa do novo e pela despedida do Prefeito Romário Vieira da Rocha e do Vice-Élis Carlos Pimenta, os discursos foram regados à lágrimas e desabafos.

Destacamos a firmeza das palavras do Prefeito Wisner Araújo e a coerência da fala da Primeira Dama Lara, uma oradora nata.  Austeridade e mudança no modelo de gestão foi anunciado pelo atual Prefeito, o que consideramos muito oportuno, uma vez que os gestores de modo geral são cobrados pelos resultados. Política e futebol são as grandes paixões do povo brasileiro. E ambos exigem resultados rápidos. Em um país, cuja classe política passa por um grande descrédito não será nada fácil convencer as pessoas que mudanças demandam tempo. Contudo acreditamos na atual administração e conclamamos a todos a abraçarem a nova proposta de governo, sem no entanto perder o foco de cidadãos politizados e atentos aos acontecimentos.

Não me agradou a exposição do Prefeito Wisner Araújo quanto ao seu critério de escolha dos seus colaboradores diretos, os chamados "Primeiro Escalão", atrelando suas qualidades ao fato de serem maçons, tive a impressão que o corporativismo sobrepujou a capacitação que os cargos exigem. Até porque trata-se de um grupo novo, com excessão do Secretário de Finanças e de Desemvolvimento Rural. Ou seja, ainda terão que comprovar suas capacitações, inclusive o Primeiro Gestor. E, ainda é muito cedo para essa avaliação. 

Outra coisa que já está ficando chato, são os desabafos das mazelas que ficaram após a campanha política. Aconteceu durante a Diplomação, no Forum Municipal e agora nos discursos de posse. Isso são coisas do passado e devem servir de lições para as próximas campanhas. A vida segue o seu curso normal. As duas família mais citadas seguem seus cursos vitoriosas. Uma com representação na Câmara Municipal e a outra no Poder Executivo, com um cargo de Prefeito e duas Secretaria Municipais. A hora agora é focar no extenso programa de governo e nos compromissos assumidos e unir forças em favor da nossa Terra e nossa Gente! A paz esteja convosco!

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.