03/09/2018 às 08h34min - Atualizada em 03/09/2018 às 08h34min

BRASIL GANHA PRESENTE NA SEMANA DA PÁTRIA!

Hajj Hamzah - Hajj Hamzah
Zô Guimarães/Folhapress
Em plena Semana da Pátria a incompetência da política brasileira nos dá de presente a destruição do Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, no Rio. O mais antigo do País, e com um acervo de mais de 20 milhões de peças, a tempo o Museu sofria com dificuldades financeiras gerada pelo corte de orçamento. Foi um espetáculo dantesco assistir a queima do prédio e de peças arqueológicas, algumas com de 12 mil anos! 

Querer justificar um ato desse é o mesmo que apagar fogo com gasolina. Agora vem nossos competentes senhores do poder dizendo: " Faremos tudo para ajudar a recuperar esse patrimônio histórico". Recuperar o que? Só se for as cinzas da história.

Sugiro, que coloque-as em uma Urna de Vidro, de preferencia a prova de fogo e leve para o Museu do Futuro de Brasilia com a seguinte inscrição: " Aqui jaz o resultado de uma administração desastrosa, que entregou nosso maior patrimônio histórico, primeiramente aos cupins e por fim ao fogo".
Veja o que disse uma brasileira indignada: "
Que tristeza! Meu Deus, que tristeza, que pena! Brasil da crise, Rio de Janeiro da crise... Governantes que fizeram muito mal ao país. Museu com manutenção negligenciada. Que tristeza"!

A paz esteja convosco.
Link
Leia Também »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.