14/01/2017 às 15h23min - Atualizada em 14/01/2017 às 15h23min

Decisão judicial faz acontecer nova eleição da mesa diretora na Câmara de Nova Aurora

Fotos e Texto - Grupo Carlos Duarte de Comunicação
Grupo Carlos Duarte de Comunicação
       Por decisão judicial proferida pelo juiz eleitoral da 37ª zona Dr. Hugo Gutemberg P. de Oliveira, diante a AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER E NÃO FAZER C/C PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA sob nº 5003986.08.2017.08.09.0048, no qual reconheceu os dois atos de posse no dia 1º de janeiro sendo um as 10 da manhã na porta da Câmara sem rito legal e outro as 15 horas no pátio da Prefeitura como rege o rito regimental do legislativo, somente a questão da eleição da mesa diretora ficou indefinida no qual nomeou interinamente o vereador mais votado Odilon Ferreira Borges – Pezão (PMDB), para realizar de sessão extraordinária para eleição da presidência e cargos do legislativo biênio 2017/2018.
       Seguindo orientação jurídica e decisão do juiz Dr. Hugo Gutemberg P. de Oliveira, o presidente interino Odilon Borges realizou sessão extraordinária na noite desta quinta-feira (12/01) na qual fez convocação dos 9 vereadores, tendo a ausência dos vereadores da oposição: Elias Paulo Neto (PSDB), Jerry Faleiros dos Santos (PROS); Jenilson Amorim Pires dos Santos (PSDB) e Jose Augusto Carvalho – Geleia (PSD). Na oportunidade Odilon Borges convidou o vereador Rildo Marques Pires para secretariar os trabalhos, que fez a chamada de presença dos parlamentares, na pauta a eleição da mesa que apresentou a chapa: Rildo Marques Pires – presidente; Lazaro Rosa Pires (PMDB) vice presidente; na 1ª secretaria Odilon Borges – Pezão (PMDB) e como 2º secretario: Alcil Pires dos Santos – Neneco (PMDB).
        Dado continuidade, Odilon solicitou aos colegas: Alcil Pires dos Santos – Neneco e Lazaro Rosa Pires para que fosse os escrutinadores, que processeguiram a realização da eleição com a maior lisura e transparência entre os presentes, sendo eleita a chapa encabeçada pelo vereador Rildo Marques Pires com 5 votos.
       Rildo Marques irá comandar o legislativo nova aurorense, no período de 2017 a 2018, pela segunda vez. Para o presidente, a missão para esta legislatura será árdua. “Sabemos que Nova Aurora se encontra em um momento que exige coesão e necessita de harmonia no legislativo. Por mais que o legislativo tenha a função de legislar e fiscalizar, prioritariamente, sabemos também que este Poder tem que auxiliar no crescimento da cidade e geração de empregos, por isso daremos esta sustentação necessária a gestão do prefeito Vilmar e do vice Junior, nos últimos anos tivemos um histórico difícil de relacionamento entre os poderes, somente quando estivemos no comando desta casa implementamos a nossa força realizando o repasse para aquisição de uma nova ambulância para a secretaria de saúde, agora temos nova oportunidade de desenvolvermos um trabalho forte, conjunto e atuante ”, salienta o novo presidente. (Fotos e Texto: Grupo Carlos Duarte de Comunicação)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.