26/03/2018 às 16h20min - Atualizada em 28/03/2018 às 17h39min

Healthix lança programa de Alertas Essenciais para gerir cuidados médicos

A Healthix, a maior rede pública de informações de saúde (HIE - Health Information Exchange) dos EUA, lança um programa desenvolvido sobre a plataforma InterSystems HealthShare®, que praticamente dobra o número de alertas que os médicos podem receber sobre o status dos cuidados de seus pacientes.

No ano passado, a Healthix gerou mais de 7,3 milhões de alertas para mais de 180 organizações e 16 milhões de pacientes em seu sistema. Porém, quase 6,5 milhões de avisos não puderam ser enviados para provedores e coordenadores dos serviços de assistência sem o consentimento dos pacientes, retardando potencialmente a gestão dos cuidados e os procedimentos de intervenção junto aos pacientes.

Para expandir sua capacidade de apoiar a coordenação dos serviços de saúde, a Healthix projetou um novo sistema de alertas, conhecido como Essential Alerts, que informa os profissionais da saúde a respeito de mudanças no status dos cuidados aos seus pacientes em conformidade com as políticas de consentimento restritivas em vigor no Estado de Nova Iorque.

Assim, por exemplo, um médico pode ser notificado da entrada de seu paciente no Setor de Emergência de praticamente qualquer hospital na região da cidade de Nova Iorque com uma queixa de dor no peito. Esta notificação poderá ocorrer mesmo que aquele paciente não tenha dado nenhuma permissão explícita para que a informação seja compartilhada. Os dados divulgados se limitam ao nome do paciente, queixa inicial, hospital, data e hora.

“A Healthix está comprometida com o aperfeiçoamento dos cuidados através do fluxo de informações dos pacientes gerado na continuidade de assistência, o que é possibilitado pelo uso de tecnologias como o InterSystems HealthShare”, afirma Tom Check, presidente e CEO da Healthix. “Com a solução Healthix Essential Alerts, estamos assegurando que nossos prestadores e administradores de serviços tenham acesso e possam agir em eventos clínicos em tempo real. Desse modo, fica viabilizada uma gestão mais eficiente dos cuidados para milhões de pacientes em Nova Iorque e Long Island”, completa.

“Desde que embarcamos em nossa parceria com a Healthix, focamos em um objetivo primordial: possibilitar a troca de dados abrangentes dos pacientes, gerados em todo o processo de atendimento, a fim de suportar tomadas de decisão mais embasadas, no tempo devido”, assinala Don Woodlock, vice-presidente da InterSystems HealthShare. “O lançamento da Healthix Essential Alerts demonstra a capacidade do InterSystems HealthShare de propiciar melhor compartilhamento de dados clínicos e prestar cuidados mais eficientes e ágeis, de uma maneira robusta e sensível às necessidades dos pacientes, de acordo as regulações”, acrescenta o executivo.

HealthShare é uma suíte de soluções integradas na área de saúde que interconecta provedores, pacientes e pagantes com registros e análises abrangentes gerados nos processos de cuidados médicos. A plataforma incorpora dados de vários sistemas de informação de saúde, quebrando-os a um nível granular para equipes de cuidadores, o que proporciona workflows ágeis e uma qualidade superior na prestação de serviços.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.