10/10/2017 às 19h50min - Atualizada em 14/10/2017 às 08h03min

Saiba o que é coaching e o que ele pode fazer por você e sua carreira

A área de atuação do profissional não está restrita ao mundo dos negócios


Revelar o verdadeiro potencial de pessoas, equipes e organizações levando-as atingir resultados com maior efetividade. Esse é o trabalho de um coaching. Você pode utilizar as habilidades do profissional na sua carreira, empresa e até na vida pessoal.


Coaching executivo:  Apoia o profissional na identificação de suas qualidades, seus talentos e seu papel na organização. Leva o profissional a ter mais foco em suas atividades, no relacionamento interpessoal e na motivação de sua equipe. Proporciona maior segurança para enfrentar os desafios da organização e a harmonização entre os objetivos pessoais do profissional e os da organização. A confidencialidade desta modalidade de coaching é essencial, por este motivo os objetivos da organização neste processo precisam estar claros para a organização, para o coach e para o profissional (coachee). A frequência e o local das sessões deverão ser estabelecidas na contratação dos serviços. 


Lider Coaching: É uma ferramenta fundamental para o líder e a organização em que trabalha. Além disso, independente de sua posição na empresa ou idade você pode utilizar as habilidades de um Líder Coach em sua vida pessoal: Família, amigos. O Líder coach é aquele que utiliza os princípios do coaching para: desenvolver, motivar e engajar equipes; lidar com efetividade em situações de conflito; superar expectativas; levar sua equipe a atingir objetivos e metas utilizando todo o potencial individual de cada um, obtendo ainda mais resultados.
Coaching de Vida: Consiste na aplicação de uma metodologia e de ferramentas que podem levar a descobrir, acessar e desenvolver todo seu potencial para gerar mais resultados e realizações.
Coaching para Empresas e Negócios: Trata-se do coaching voltado para o negócio. Abordando questões cruciais acerca da sustentabilidade, longevidade, produtividade, visa potencializar resultados desejados com maior efetividade, refletindo no desenvolvimento e aumento da performance da organização.
Mônica Petrocelli  tem experiência de mais de 20 anos em gestão de mudanças, coaching, yoga, yogaterapia, meditação, técnicas de respiração e relaxamento.


A profissional é pós-graduada em Gestão Estratégica pela Universidade Cândido Mendes e em Ciência do Yoga pelo IBMR – Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação; Especialista em  Yogaterapia pelo Integrative Yoga Therapy - Joseph La Page; Vedanta com Gloria Arieira; Bhakti Vedanta em Uttar Pradesh - Mathura – India; formação em Coaching pela SBCoaching, certificada em Gestão de Mudanças pela PROSCI e pelo HUCMBok. 

Com a carreira desenvolvida na PriceWaterhouse Coopers, onde adquiriu experiência em projetos de TI-ERP, Processo e qualidade Total e qualidade de vida. Entre 2003 e 2006, Petrocelli deixou a consultoria para se dedicar aos estudos da Filosofia Védica, Yoga, meditação, técnicas de respiração e de relaxamento no Brasil e na Índia. 

A especialidade de Mônica é o autoconhecimento e hoje ela dedica seu trabalho para apoiar esse processo e a realização, através de ferramentas de gestão de mudanças, coaching e técnicas de respiração, relaxamento, yoga e meditação.


Além disso, a coaching ministra aulas de meditação e yoga no Instituto Hermógenes de Yoga e no Núcleo Bhadra de Yoga; é responsável pelo quadro: Coaching, Transformação e Consciência do Eu Superior na Rádio Portal da Ascensão.
Autora dos Programas de Treinamentos:
·         Agentes de Transformação – Pessoa Física
·         Formação de Rede de Mudança – Para Empresas
·         Formação em Coaching Integrado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.