09/09/2017 às 14h50min - Atualizada em 09/09/2017 às 14h50min

Colégios Militares oferecem mais de 5,6 mil vagas para 2018

inscrições abrem dia 18

SEDEC
Foto Reprodução

O edital para a realização de inscrições para Colégios Militares em Goiás foi divulgado nesta semana. De acordo com o documento, as inscrições serão abertas em 18 de setembro e encerradas em 20 de outubro. Para 2018, são ofertadas para 5.694 vagas em 33 unidades de ensino da rede estadual.

As inscrições deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 17h, nos colégios. Após a inscrição, será realizado sorteio das vagas. As unidades que oferecem vagas para 2018 poderão ser conferidas no edital, bem como o endereço e o telefone.

Para se inscrever, é necessário que o estudante seja brasileiro ou tenha permanência regular no Brasil caso seja de outro país; apresentar cópia da certidão de nascimento ou Carteira de Identidade; cópia da Carteira de Identidade do responsável; declaração escolar sobre a série cursada anteriormente.

Além disso, os candidatos entre 14 e 16 anos que desejam pleitear uma vaga no período noturno deverão comprovar, mediante Carteira de Trabalho, que trabalha durante o dia, na condição de aprendiz, com carga horária superior a quatro horas por dia.

Para os candidatos entre 16 e 18 anos que desejam estudar no período noturno também será necessária a apresentação de Carteira de Trabalho ou declaração, que conste a autorização dos pais, a informação de que trabalha durante o dia. Neste caso, também é preciso informar o endereço do empregador e horário de trabalho.

Sorteio

O sorteio será realizado apenas para o preenchimento das 5.694 vagas. O estudante contemplado poderá perder a vaga caso tenha sido reprovado na série anterior. O sorteio será conduzido pelo comandante do Colégio Militar em questão, com a separação de série, na presença dos pais ou responsáveis, além de representantes do Conselho Escolar e da sociedade civil organizada.

A previsão é de que o sorteio seja realizado em 26 de outubro, às 9h, na unidade escolhida pelo candidato. Caso sorteado, o candidato não perderá a vaga caso não esteja presente no momento do sorteio. A lista de contemplados será divulgada posteriormente na unidade escolar. O edital ressalta que nenhuma informação será repassada pelo telefone.

Matrícula

Para se matricular, o candidato sorteado deverá comparecer ao colégio  entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2018 e apresentar os documentos exigidos no edital, como declaração que comprove a conclusão da série anterior; declaração de transferência ou histórico escolar. No momento da matrícula, o estudante deverá assinar um Termo de Aceitação do regulamento da unidade escolar. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.