29/08/2017 às 11h59min - Atualizada em 01/09/2017 às 07h35min

Como funciona um despachante online?

Quem já comprou um veículo, sabe da burocracia para regularizá-lo, seja um carro novo, seminovo ou usado. Por isso, fazer emplacamento, transferência ou mesmo um licenciamento online com uma empresa especializada e de confiança pode ser a solução para quem deseja resolver todas as demandas do automóvel sem problemas e esforços, economizando tempo e evitando transtornos. Quer saber mais? Entenda como funciona o serviço de despachante online!

 

O que um despachante online pode fazer por você

    Basicamente, esse tipo de serviço oferece todo o suporte para a resolução de trâmites relacionados aos veículos, seja tirando dúvidas por meio de um bate-papo ou mesmo realizando todo o processo que você precisa. Entre as principais atividades desse tipo de trabalho, podemos destacar emplacamento, licenciamento e transferência.

    

Como funciona?

    Geralmente, o solicitante precisa fazer um cadastro no site do despachante que deseja contratar, informar seus dados e enviar a relação de documentos que a empresa pedir – tudo online. A necessidade de envio de documentos é de acordo com o tipo de serviço solicitado. Para o caso de licenciamento, por exemplo, não é necessário enviar nenhum documento.

    Já para emplacamento, o despachante solicitará alguns arquivos, tais como comprovante de residência, decalque e, também, a CNH do proprietário. Para o procedimento de transferência, além desses comprovantes, costumam pedir o CRV (Certificado de Registro do Veículo).

 

Como escolher um despachante virtual?

    Os cuidados para selecionar um despachante online devem ser os mesmos que o de um despachante físico. É fundamental, principalmente, conhecer a história do despachante e, também, conhecer a reputação dele. O preço é outro ponto de atenção: solicite orçamentos e faça cotações para encontrar aquele que caiba no seu bolso e que ofereça boas condições de pagamento.

 

Como saber se um despachante online é confiável?

    A melhor maneira de saber se você fará um bom negócio é pedir indicações aos amigos e saber como foi a experiência deles com o serviço. Além de pesquisar sobre a reputação da empresa em sites como o Reclame AQUI, por exemplo, é importante avaliar as condições do site e também as garantias do despachante.

    Por fim, converse com os atendentes da empresa e veja se eles realmente conhecem o processo e as questões burocráticas do serviço. O despachante deve ser um especialista e demonstrar que domina do assunto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.