23/08/2017 às 09h25min - Atualizada em 24/08/2017 às 07h13min

Dermatites atacam mais crianças e idosos no inverno

O ar seco e frio é a combinação perfeita para o agravamento de doenças, não só respiratórias, como também dermatológicas. É neste período que alguns hábitos nada favoráveis à saúde da pele são mais comuns, aumentando as incidências de dermatites, principalmente em crianças e idosos.

A dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Márcia Grieco, explica que na estação mais fria do ano é comum crianças com dermatite atópica (erupções caracterizadas por espessamento da pele e vermelhidão) apresentarem um agravamento dos sintomas.

“As crianças ficam com muita coceira e irritações, sobretudo nas áreas de dobras, como pescoço, cotovelos, atrás dos joelhos e pálpebras. Algumas acabam se ferindo e tendo infecção secundária no local”, explica a especialista. Neste grupo mais vulnerável estão também os idosos por conta da redução do manto lipídico (camada de gordura que protege a pele).

De acordo com a médica, algumas mudanças de hábito podem auxiliar na prevenção desses transtornos. “É preciso evitar banhos muito quentes e demorados, assim como o uso de buchas e esponjas. O excesso de sabonete é prejudicial, sendo indicado somente os sem corantes e em algumas partes do corpo, como face, axila, genitais e pés”, reforça.

A inserção de novas práticas também é fundamental. A dermatologista recomenda o uso de hidratantes após o banho, dando preferência aos sem perfumes, e o uso de roupas de algodão embaixo de peças de lã.
 
COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo sexto ano consecutivo em 2016.
 
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV
________________________________ 
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3604 / 3093-3636
Isabel Lopes – [email protected]
Rhayssa Nascimento – [email protected]
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.