15/09/2021 às 06h19min - Atualizada em 15/09/2021 às 06h19min

Alunos de Marzagão se classificam para a segunda fase da Olimpíada de Língua portuguesa

Esta é a 7ª Edição - Olimpíada de Língua Portuguesa

Redação / SECOM/MARZAGÃO
Reprodução
 
Marzagão é destaque na Educação após alunos se classificarem para a segunda fase da Olimpíada de Língua portuguesa, uma nova forma de administrar,  a cidade vem colocando a mesma em destaque em vários pontos como na educação infantil que mesmo trabalhando de forma remota está conquistando novos desafios.  
 
A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores (as) e estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

Os alunos do 5° Ano foram orientados pela professora Maria dos Reis, que com muito carinho e dedicação incentivou a realização de cada etapa da Olimpíada. O projeto foi realizado através das atividades desenvolvidas de maneira remota com aulas online por meio do Google Meet e oficinas disponibilizadas nos Cadernos Docentes.

 
 
 À medida que foram conhecendo e se familiarizando com o gênero e com o tema, começaram a se arriscar a produzir os seus primeiros poemas. E assim chegou  aos finalistas:
 
• 1° lugar - Victor Soares Marinho 
• 2° lugar - Rayelly de Jesus Santana 
• 3° lugar - José William Silva Pereira 

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz



E com o sentimento de gratidão e muita felicidade podemos anunciar que mesmo diante do atual cenário da pandemia, com aulas no modelo REANP,  NOSSA ESCOLA MUNICIPAL PINGO DE GENTE passou para a Etapa Estadual da OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA! 
 
Temática: O lugar onde eu vivo.
 
A direção e professores faz questão de agradecer especialmente aos alunos, pais e responsáveis pela participação e dedicação na realização do trabalho proposto e também aos integrantes que participaram da comissão da Etapa Escolar e Municipal que contribuiram diretamente reafirmando a competência de nossos alunos. Um agradecimento especial também ao trabalho e dedicação da Coordenadora Geral Anita; Diretora Jéssica Sebastiana e Coordenadora Pedagógica Rainara Martins. 
 
Parabéns aos nossos pequenos grandes poetas! 
 
Escrever sobre o lugar onde vivemos é escrever sobre nós mesmos e também buscar entender a nossa própria história falou a secretária de Educação Sirlana Tibúrcio que tem trabalhado constantemente em prol de uma educação inovadora no município e  apoando o trabalho de toda equipe.  


Prefeito Solimar Cardoso Souza acredita que o resultado alcançado faz parte do investimento que vem fazendo junto a secretária de Educação, com cursos de capacitação, materiais pedagógicos e também equipamentos tecnológicos,  mas acredita que a maior conquista ainda está por vir em breve,  que é a ampliação e modernização de todo o prédio da Escola Municipal Pingo de Gente que deve ficar pronta para o inicio das aula no próximo ano, será mais conforto e segurança para os alunos, mais dignidade para o trabalho da equipe, e se Deus quiser mais vitórias como essa virão para nosso município, muito obrigado a cada cidadão marzagonese que acreditou em mim e vem confiando no desenvolvimento do nosso trabalho em busca de uma cidade melhor para se viver afirmou Solimar Cardoso.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.