18/07/2017 às 13h32min - Atualizada em 20/07/2017 às 10h59min

Como decorar um apartamento compacto no estilo industrial

O estilo industrial é uma inspiração de decoração que surgiu por volta dos anos 70, quando muitas fábricas e galpões foram transformados em habitações. A ideia é justamente preservar alguns resquícios do que seria uma fábrica e incorporar detalhes mais modernos.

Paredes de concreto, tijolo à vista, vigas aparentes… Essas são apenas algumas das inspirações que você pode usar para trazer esse estilo ao seu lar. E que funciona muito bem até mesmo apartamentos compactos! Quer saber como? Então confira as nossas dicas abaixo!

Concreto e tijolo aparente

Lembra que falamos sobre manter resquícios ou, no seu caso, criar elementos semelhantes aos ambientes industriais? Pois bem, uma forma muito fácil de fazer isso é investir em revestimentos como concreto e tijolo aparente.


Ambos servem para dar um toque rústico ao seu apartamento e causar aquela impressão de loft industrial repaginado. Pode ser tanto um detalhe de concreto no teto ou no chão, como também paredes de tijolinho à vista, com a cor natural do tijolo mesmo. Hoje já existem papéis de parede que entregam esse efeito de forma muito mais prática e sem precisar alterar em nada a estrutura do seu apartamento!

Cores nos detalhes

A chave de uma decoração industrial é o tom meio acinzentado causado pelo toque de concreto que citamos acima. Mas isso não quer dizer que todo o resto precisa ser dessa mesma tonalidade, não é mesmo?


Por isso, uma dica para deixar a sua decoração ainda mais moderna e alegre é investir em cores no mobiliário e acessórios! Você pode começar pela sala e a cozinha, que permitem ousar mais no estilo industrial. Pode ser desde uma cadeira ou sofá num estilo mais contemporâneo como também eletrodomésticos coloridos, que vão criar um contraponto de tonalidades muito interessante.

Pontos de iluminação

Como você deve ter imaginado, o estilo industrial foi pensado para repaginar grandes ambientes. Mas, com bom senso, é possível investir nessa decoração também em espaços mais compactos. E, para isso, vale um truque muito conhecido: a iluminação!

Você deve dispor de pontos de luz clara para deixar o apartamento mais iluminado e eliminar um pouco a sensação de ambiente “sufocante”. Luminárias e pendentes são sempre ótimas pedidas, pois se adaptam muito bem à proposta da decoração industrial.

Toque metalizado

E, claro, para trazer a essência de uma decoração industrial para o seu apartamento, não podem faltar elementos metalizados, que lembrem a estrutura e o maquinário usado em uma fábrica. Algumas dicas interessantes são investir em eletrodomésticos grandes e, preferencialmente, revestidos em inox.

Na cozinha, por exemplo, você pode abusar dessa dica! Dá para fazer isso incluindo uma geladeira inox grande, uma coifa, um forno embutido e até mesmo uma lareira inox! Além disso, vale investir em detalhes da decoração que deixem o ambiente mais “rústico”, como tubulações e instalações elétricas aparentes.

Viu só como é fácil criar uma decoração no estilo industrial até mesmo em apartamentos compactos? Com essas dicas, você consegue decorar o seu lar com muita praticidade e deixá-lo com um ar muito moderno e bem equipado!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.