16/01/2018 às 16h16min - Atualizada em 29/01/2018 às 22h38min

4 dicas para escolher seu sofá

fonte: https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2016/12/20161211sofa-branco-12.jpg

 

1 Qual o tamanho que eu preciso?

 

Lembre-se de tirar as medidas do ambiente é a melhor forma de comprar o sofá que se encaixe direito com o seu cômodo. Experimente fazer um desenho e mostre para o vendedor, incluindo a localização das janelas e das portas.

 

Muitas vezes ao comprar o sofá, as pessoas ficam com a sensação de que ficou muito apertado, assim a dica é deixar uns 70 cm nas laterais do sofá, o que facilitará e muito a circulação.

 

Outra dica é forrar o espaço com o equivalente que o sofá irá ocupar, isso pode ser feito com jornal ou um lençol. Ao fazer isso você conseguirá perceber o espaço que será ocupado e como ele ficará em relação aos outros móveis do ambiente.

 

2 O sofá escolhido irá passar pela porta?

 

Além de tirar as medidas do espaço ocupado pelo sofá no ambiente, é necessário tirar as medidas das portas, afinal muitas vezes o sofá pode ser maior do que a largura ou altura das portas ou janelas.

 

Se for um apartamento, ainda será preciso ver se o sofá escolhido irá entrar no elevador, ou se existe a possibilidade dele ser içado através de uma janela ou varanda. Saber desses detalhes irão evitar muita dor de cabeça futura.

 

Assim pensando nesses inconvenientes existem os sofás bipartidos, os quais podem ser desmontados em peças menores, facilitando a entrada no elevador.

 

3 E a cor, qual combina mais?

 

Evite escolher cores muito chamativas para o seu sofá, apesar de ser atraente ao primeiro olhar, essas cores podem se tornar cansativas com o tempo, fazendo com que você precise trocar o estofado com ele ainda novo, em resumo isso custará mais e dará muito mais trabalho.

 

Assim cores neutras e tons tradicionais são as melhores escolhas uma vez que combinam com qualquer estilo e qualquer decoração. Se quiser dar um toque de alegria, coloque almofadas ou mantas chamativas, são bem mais fáceis de serem trocadas.

 

4 Escolher entre couro ou tecido?

 

Nessas horas é preciso ver o que temos em casa. Sofás revestidos de fibras naturais são muito confortáveis, entretanto são pouco resistente se a casa tiver animais de estimação ou crianças. Nesse caso o couro, muito mais resistente, é recomendado, além de ser muito simples de limpar.

 

Ainda nesse caso existe a possibilidade de utilizar tecidos impermeáveis, os quais são resistentes a sujeira ou líquidos derramados.

 

Outro ponto a se destacar é que as janelas próximas ao sofá precisam ter cortinas ou persianas, já que o sol desgasta e desbota tanto o couro quanto o tecido.

 

Depois de tudo isso, o mais importante é fazer o teste do sofá. Ao dirigir a loja, sente, deite, coloque o pé, veja se ele é tudo aquilo que você espera. Se ele passar esse será o seu sofá ideal!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.