10/07/2017 às 14h13min - Atualizada em 15/07/2017 às 10h46min

Conheça o hair stylists recifense Roberto: chegou com R$ 10 em SP e se tornou empresário de sucesso

Há 27 anos o cabeleireiro Roberto Gomes chegou a São Paulo com medo do que poderia encontrar no “centro dos negócios do Brasil”. Vindo de Recife, tinha recebido o convite de um conhecido e ganhou do seu pai uma ficha telefônica e R$ 10. Pronto, era tudo o que tinha para tentar a sorte na cidade grande.
 
Quando chegou à casa desse conhecido, viu que a intenção não era a de ajudá-lo: mas que fosse um faxineiro, cozinheiro e “faz tudo”. Sentiu-se humilhado, pois essa não era a sua pretensão. Ele queria mais e enfrentou seus temores por conta de um sonho.
 
Então, saiu de lá em busca de um trabalho na sua área, começando, assim, a trabalhar em um salão na Rua João Cachoeira, no Itaim Bibi, um dos bairros mais nobres da cidade. E comia apenas um cachorro-quente diariamente, para poder ter dinheiro e pagar uma quitinete e morar sozinho.
 

A virada de sucesso
 

Quando seu nome já estava mais conhecido, recebeu uma oferta de trabalho em outro local, no Guarujá, litoral de São Paulo. E por uma fatalidade de família que aconteceu com a proprietária, ele ofereceu sociedade a ela, pagando em parcelas o que seria da sua parte.
 
Nesse meio tempo, sua mãe ficou doente, mas ele não pôde vê-la em vida. O seu dinheiro era escasso e tinha um compromisso mensal de um valor que lutava dia e noite pra conseguir. Conseguiu ir para o velório, mas até hoje lamenta não poder ter feito a sua despedida em vida.
 
Hoje, 27 anos após a sua chegada, ele tem o seu próprio salão de beleza, é um dos mais renomados hair stylists da cidade, além de ir além: lançar a primeira revista da região voltada à moda e à beleza.
 
“Aquele menino pobre de Recife se tornou um empresário de sucesso da cidade do Guarujá. Isso é um sonho realizado e a certeza de que quando lutamos pelo o que queremos, podemos ir além. Hoje, já saí em algumas revistas, fui chamado para programas, fiz uma festa o ano passado que parou a cidade e fui considerado o cabeleireiro da Copa do Mundo”, comemora Roberto.
 
Com todo esse glamour, é com muito prazer que ele lança a primeira edição da sua publicação, a “Roberto Hair”. E ele finaliza: “Nunca desista daquilo que você deseja. Mas esteja preparado para tombos, pois o grande segredo do sucesso estar em saber se levantar!”.
 
Serviço:
Roberto Hair Stylist
: https://www.facebook.com/salaorobertohair/
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.