22/10/2019 às 14h18min - Atualizada em 27/10/2019 às 20h23min

Marca sustentável aposta em tons e tingimento naturais para crescer no mercado

A indústria têxtil está, cada dia mais, se preocupando em diminuir os prejuízos da moda no meio ambiente, buscando alternativas mais ecológicas para a produção e descarte de roupas. Um método, ainda considerado novo, é o tingimento natural de tecidos, feito por meio de diversos ingredientes naturais como borra de café e clorofila. Christopher Li, criador da marca de moda sustentável NATTZ, diz que este  processo, que não utiliza química, garante uma moda mais segura para o meio ambiente e também para a humanidade, que a todo momento é exposta a diversos ingredientes químicos utilizados na produção e que podem afetar a saúde dos trabalhadores, como tingidores e costureiros, mas também do consumidor final em alguns casos. 

 

Christopher acredita que as cores naturais serão uma tendência no próximo ano, e trarão tons e aspectos diferenciados em cada peça: “o tingimento natural garante um aspecto único à cada peça. Nenhuma roupa fica igual a outra, sempre terá um fiozinho mais escuro de um lado ou um mais claro do outro”, conta o jovem. A borra de café dará cor a tons de nude, marrom e beges, assim como cascalhos e troncos de árvores. A clorofila irá garantir tons de verde, variando entre misturas mais concentradas, o verde escuro, e as mais dispersas o verde claro. Frutas cítricas, darão vida ao laranja ou amarelo, e as frutas vermelhas, aos tons avermelhados e rosados. As flores também entram no tingimento, trazendo os tons das pétalas para os tecidos. 

 

A paleta de cores será ampla, mas os tons que variam entre o candy e o terroso serão os principais no novo ano. Além disso, o momento permite uma reaproximação com a natureza, se reconectar com o meio ambiente e repensar hábitos enraizados serão as deixas para um 2020 mais próspero e ético. 


Sobre Christopher

Christopher Li  se formou em administração na ESPM, mas decidiu seguir sua intuição pela moda. Com 24 anos, o jovem criou a confecção da Natzz em sua casa e deu início a uma grande jornada em busca da moda mais consciente.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.