24/10/2020 às 16h18min - Atualizada em 24/10/2020 às 16h18min

Droga Annita não reduz sintomas de Covid-19, mostra estudo do governo

Segundo médicos, conclusão da pesquisa não muda o cenário atual e não deve significar uma guinada no combate ao coronavírus

Mais Goiás
Reprodução
(Foto: Remédio Annita/A Tribuna)

(Foto: Remédio Annita/A Tribuna)

enta que o Ministério da Saúde pode utilizar para ajudar a salvar vidas”, disse Pontes, no evento no último dia 19. “Dá para ter uma noção do que estamos anunciando aqui hoje, né? Nós estamos anunciando algo que vai começar a mudar a história da pandemia.”

Os resultados do estudo, disponibilizado em pré-print (ou seja, ainda não publicado e revisado por outros pesquisadores), são significativamente mais modestos do que os citados por Pontes.
 

Segundo médicos e pesquisadores ouvidos pela reportagem, a conclusão da pesquisa não muda o cenário atual e não deve significar uma guinada no combate ao novo coronavírus.

Os próprios autores da pesquisa foram mais cuidadosos que o ministro ao apresentar o resultado observado. “Em pacientes com Covid-19 moderada, não houve diferença na resolução dos sintomas, após cinco dias, entre os grupos que usaram nitazoxanida e os que tomaram placebo”, escreveram.

Mas, também segundo a pesquisa, a droga é segura para pacientes com Covid-19 e leva à redução da carga viral, o que era considerando um resultado secundário, de acordo com o desenho da pesquisa.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.